Mini tour pela área social do apê atual e suas mudanças ao longo desses quase 3 anos

A ideia do blog é relatar os altos e baixos na busca do minimalismo e qualidade de vida, e nada melhor do que imagens para ajudar com a visualização desse processo.

Vivemos nesse apê desde julho de 2021. Já comecou com desafios pois a proprietária entregou o local com o piso solto e precisando de reforma que ela disse que seria feita durante as conversas iniciais antes do fechamento do contrato. Mas somente fomos informados quando nossa mudança estava dentro do apartamento. 

Naquele momento, quebrar contrato e procurar outro imóvel não foi uma opão, pois haviam muitos custos envolvidos. Também não aceitei que a reforma fossse realizada durante nossa hospedagem, pois marido e filho tem sinusite e rinite e poeira é tudo o que eles não precisam.




No final, acabamos por ficar 3 anos pois além da enorme quantidade de luz natural (amo), eu simplesmente estava cansada demais para pensar em encaixotar e desencaixotar coisas em um espaço de tempo menor que 3 anos.

Mas, tirando esse inconveniente, que foi parcialmente resolvido com a colocação de tapetes em áreas estratégicas, o apartamento foi o mais bacana de todos até agora, simplesmente pela enorme quantidade de luz natural que entra pela enorme janela da área comum. 

A sala foi o cômodo que mais sofreu mudanças ao longo desses quase 3 anos (a estante e rack de TV são parte do imóvel): 

- Entraram um piano elétrico, um buffet para armazenamento de mantimentos e louça da cozinha, um tapete 2,5x3 m e cortinas leves. 

- Saíram 2 módulos do jogo do sofá, a lixeira elétrica, todas as almofadas (se eu precisar uso meu travesseiro), 2 tapetes 1,5 x 2 m, plantas danificadas durante a mudança e/ou que apresentam risco para nossa mascote felina.




Próximas alterações assim que nos mudarmos:

- Nossa biblioteca: Não abro mão de livros físicos e atualmente possuímos mais de 150 unidades. Depois de anos mantendo tantos livros, decidi que para a próxima mudança, quero biblioteca com portas: evitar acúmulo de poeira e tralha fora do lugar, e consequentemente, menos tempo com limpeza e organização.

- Sofá e colchonetes: Apelaremos para o sofá cama e não mais teremos sofá modular desconfortável e colchonetes. Uma vez ao ano algum parente vem para cá e acabam ficando entre 20-30 dias. O resultado é que durante esse período o marido e eu acabamos dormindo em colchonetes no quarto do filho e a rotina fica toda bagunçada. E o resto do ano ficamos com colchonetes no meio do caminho, pois não existe área de estoque adequada para eles. Como carta na manga, manteremos os colchões infláveis que fazem parte do kit camping.

- Vasos de plantas: pretendo substituir 3 plantas atuais por espécies frutíferas.

Comentários