Foram 2 meses de correria, procurando novo ape, empacotando as coisas... a casa ficou impraticavel, por um tempão...
Foram cerca de 60-70 caixas cheias de livros e mais livros, brinquedos, roupas, artigos de cozinha, artigos de escritório, algumas decoracoes, acessórios gerais, algumas tranqueiras que preciso re-avaliar, plantas, malas, alguns poucos móveis e eletrodomésticos...
Sobre a casa nova, de cara já estamos realizados pois teremos sacada... as plantas e minha sanidade mental, agradecem!
Aliás, não mais moraremos em centro da cidade... o prédio tem vista para uma área verde, que provavelmente será um futuro novo bairro... assim, por enquanto estamos na parte "final do bairro"... atravessando a rua tem um parquinho de criancas e na mesma quadra a 2 predios de distancia, outro parquinho... e um dos centros comunitários onde provavelmente nosso pequeno fara atividades... super arborizado.
Teremos também um quarto adicional, que será transformado em biblioteca e escritório... teremos um closet (quando muito, no máximo tínhamos roupeiros usados).
A desvantagem eh q o novo ape veio com um movel e-nor-me q ocupa um espaço que eu preferiria usar ou deixar liberado de outra forma, mas foi o melhor custo benefício entao darei meus pulos para ser criativa o suficiente para adaptar nossas necessidades ao contexto.
E terei que ser muito criativa, especialmente pelo fato de que a quantidade de armários na cozinha é menor do que a que tenho atualmente, e que já era isufficiente ao que realmente uso.
Além disso tudo, pontos gerais que queria compartilhar é que a cidade tem cerca de 10-12 anos e, por isso, é muito mais em conta.
Além do descontentamento com o sistema escolar local, o custo de vida estava alto demais e nossa qualidade de vida foi comprometida.
Ou seja, a única opção era dar um jeito de pagar mais barato...
Reduzimos pouco mais da metade dos gastos com moradia e impostos, por mes, e de quebra moraremos em um espaço maior e mais novo (cidade nova, poucos moradores).
Reduzimos pouco mais da metade dos gastos com moradia e impostos, por mes, e de quebra moraremos em um espaço maior e mais novo (cidade nova, poucos moradores).
Alimentação também será mais em conta (mas ainda teremos que descobrir os melhores lugares).
Estaremos mais proximos de pessoas que conhecemos e finalmente teremos chance de fazer parte de uma comunidade... adeus solidão!
O ponto principal agora será garantir que a escola onde nosso pequeno estudará tem pessoas melhores do que as da última que ele estudou... mas só saberemos efetivametne a partir de setembro, quando se iniciará o novo ano letivo...
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo interesse e pelo comentário!