Desenvolvendo novas habilidades na cozinha

Sempre gostei de aprender e sempre me considerei curiosa sobre a vida em geral. 

Infelizmente, cresci ouvindo horrores sobre a vida na cozinha, e passar a cuidar diariamente da cozinha e cozinhar virou um desafio enorme especialmente no começo.

Cozinhar deveria ser tratado como algo prazeiroso e um privilégio, uma vez que você está lidando com o alimento que nutrirá a você e sua familia. Afinal, somos aquilo que comemos, além do que pensamos e sentimos e fazemos.

 Enfim, nunca me senti confortável e dividia as tarefas com o marido. Mas, uma vez dedicada aos cuidados da casa, a cozinha se tornou a minha rotina e que se bobear, pode se esteender ao longo do dia todo e o resto da casa fica negligenciado.

Tenho confiança na preparação de receitas básicas que são a base do dia a dia, como panquecas, arroz, lentilhas, bulgur, saladas, sopas, purês, massas, carnes e ovos em geral. 

E na maioria dos finais de semana quebramos a rotina preparando nós mesmos sushi e sashimi, pizzas, sanduíches diferenciados, tortas doces e/ou salgadas, bolos, pães e biscoitos.



 



Mas nesses ultimos 2 anos, decidi que aprenderia coisas basicas, e comecei com conservas de pepinos, batatinha, cenoura, cebola, fungos, compotas de casca de laranja.




Também passei a produzir nosso próprio desodorante contendo somente produtos naturais consumíveis (amido de milho, maizena, óleo de coco e bicarbonato), cuja duração é de mais de 18 horas e contando (mega eficiente para homens). 

O maior inconveniente seia o fato de que a consistência depende da temperatura. Quanto mais quente, menos pastoso. Mas tem a vantagem de poder deixar na geladeira pois é tudo natural. E o pote, uso vidro ou BPA free, nunca de alumínio.


Também aprendi a fazer creme dental natural, mas a transição está mais lenta por questão de costume, adequação da receita, e pelo fato de ainda termos um estoque razoável de creme dental sem flúor.

E você, tem aprendido novas habilidades na cozinha?

Comentários