Tour pela area social de nossa casa

Nos mudamos de um dormitorio estudantil para um apartamento com cara de casa, localizado na mesma rua.

Assim como o predio de dormitorios, esse apartamento faz parte de um conjunto de predios construido no mesmo periodo, quando o pais comecou a se formar. Data de cerca de 60 anos de idade. O apartamento em si, teve o piso e banheiros renovados, possui estantes e armarios que deixaria acumuladores apaixonados!

Ja estamos a um ano nesse apartamento com previsao de ficarmos no maximo mais 5-6 meses. Como sempre, optamos nao alterar absolutamente nada do original. Nosssa desculpa sempre esta relacionada a rotina corrida e poupar.

Esse apartamento esta repleto de estantes e armarios (alguns com armarios dentro de armarios!!!). Sao nossos o sofa, mesa de jantar e cadeiras, geladeira, fogao, microondas, maquina lava/seca, camas, alem de outros poucos moveis e plantas.

Seja bem vindo para conhecer um pouco do que tem sido nosso segundo lar aqui na terrinha...

A entrada de casa, da de cara para a sala de jantar (com mesa redonda de madeira clara e 4 cadeiras), e sala .

 A antiga moradora possuia inumeros bibelos espalhados por todas as paredes... que para nos ficaram os inumeros pregos, os quais a maioria consegui remover. Os que estavam dificeis demais acabaram servindo de suporte para alguns poucos objetos decorativos e fotos.

A esquerda da sala de jantar, fica a sala de estar/TV. Esse movel gigante de madeira que antes tambem abrigava uma quantidade incrivel de itens para os antigos moradosres, conosco se mantem arejado. Em frente a ele, nosso sofa modular.



  
Ao fundo, 'e possivel ver onde mantenho grande parte das plantas que temos dentro de casa... alias, nessa area social, temos 10 vasos de plantas... Uma quantia similar se localiza na area de servico que fica logo atras da folhagem verde que vemos ao lado do sofa... 

Ah! Acabei esquencendo de fotografar o interior do movel, e somente enquanto escrevo esse post, achei que seria legal comentar sobre o interior dele... para nao passar em branco, segue a legenda:

As bolinhas verdes indicam o lugar que guardo albuns de fotos e meus equipamentos de fotografia. As bolinhas brancas, onde se encontram itens de corte/costura, cabos e fios, alguns itens de escritorio e livros de veterinaria. As bolinhas amarelas indicam onde ficam impressora, papeis e alguns cadernos. Finalmente, as bolinhas vermelhas, indicam vazio. Sim, vazio, nadinha ocupando esses espacos que nao o ar.

Por aqui 'e relativamente normal termos tempestades de areia, vindas do Saara. Entao tudo empoeira facilmente. Por isso, temos optado por manter nosso livros protegidos. Ainda falta trazer alguns de nossos livros que ainda estao no Brazil. A reducao de peso de bagagem nao tem ajudado muito, mas a boa nova 'e que falta muito pouca coisa que falta ser transportada de la para ca. Se tudo der certo, ate o final desse ano conseguiremos trazer tudo o que faltou para ca!

Comentários