Tour pela casa que moramos durante nosso primeiro ano no novo pais

Nos mudamos pouco mais de um mes, mas eu queria mostrar um pouco do nosso primeiro cantinho.

Somos extremamente gratos pela oportunidade de morar em um imóvel já mobiliado, pois usamos o tempo a nosso favor para avaliar calmamente cada nova aquisição em termos de mobiliário e acessórios, de acordo com a necessidade.

A entrada da casa se dá pela sala de jantar/cozinha que tinha formato de L. De cara tem um móvel (ikea) convidando você a retirar os calçados e acessórios para ficar mais confortável. Essa área era bem complicada manter em ordem pois facilmente acumulavamos nossas coisas sobre as superfícies horizontais, principalmente de um dia para o outro. Coloquei algumas plantinhas nessa área para deixar o ambiente com uma cara mais aconchegante, com mais vida...


 

 

A cozinha em si tinha formato de U. Achei ela enorme. Os escorredores foram adaptados por um anti morador o que eu adoro pois evita acúmulo de informação na pia. Para manter um pouco de privacidade coloquei uma canga na janela. Sobre as gavetas e armários, fiz um post aqui.


  

Nosso quarto era o segundo maior cômodo da casa. Tirando nossas roupas, objetos, a cama e o circulador de ar, todo o resto faz parte do apartamento. Ok que a base de cama la no cantinho não é nada bonito, mas é o que tem para hoje! Coloquei fotos tiradas em dias diferentes, sendo que acabei re-organizando o cômodo mais algumas vezes. Tenho tentado manter a uniformidade em relação aos vasos das plantas (cores e formato). 

 

 



Todas as roupas do marido e minhas são guardadas exclusivamente nesse roupeiro, exceto as roupas de outono/inverno que, por ocuparem mais espaço, são guardados em uma mala grande ao final dessas estações. 

 

 

Nossa cama, além de linda também é multifuncional, pois ela possui dois compartimentos individualizados. De um lado guardamos roupas de cama, enquanto que no outro, as de banho e tapetes extras do banheiro e cozinha.


O quarto de nosso pequeno é o que mais se parece com um quarto ideal, pois ele abriga apenas a cama (Aeroflex) de altura bem diminuta, um roupeiro similar ao nosso e o aquecedor. A noite, costumo colocar um colchão de solteiro de cada lado (os mesmos que ele usava antes), pois as vezes ele cai.


As gavetas armazenavam, respectivamente as fantasias, acessórios e meias. No maleiro só existia uma mala grande vazia (que no verão armazenará nossas roupas de inverno). As roupas ainda estão grandes ficavam armazenadas numa caixa similar a minha, guardadas no armário central superior, juntamente com camisetas de manga curta e agasalhos para frio mais intenso.

   

O terceiro quarto era o menor de todos. Tirando roupas de cama, eletrônicos, todo o resto era do próprio apartamento. A melhor parte disso é que o roupeiro e as gavetas estão VAZIOS! Mas não cheguei a fotografa-lo. É claro que, justamente por ser o menor cômodo da casa, cheio de potenciais superfícies e lugares para estocar coisas, também tínhamos que nos manter atentos com a limpeza e organização, para evitar sensação de sufocamento.

Comentários