Trazendo um pouco de natureza para casa

Depois das últimas organizações aqui em casa, com uma rotina muito melhor estabelecida e com o pequeno entendendo e controlando melhos seus impulsos, decidi que era hora de trazer o verde novamente para dentro de casa. 

Estamos entrando no inverno aqui no hemisfério norte, e, pensando que passaremos mais tempo dentro de casa que fora, achei que seria o momento mais adequado para isso, deixando nosso cantinho com uma cara mais de natureza, e o calorzinho do interior da casa... 

Escolhi as espécies baseadas no ambiente que elas ocupariam e no efeito que eu queria. 

Por exemplo, para a sala de jantar/cozinha que são a porta de entrada da casa (e o maior cômodo da casa), optei pela palmeira areca pelo volume e tamanho não muito exagerados além de serem resistentes a precária luz natural desse espaço. E para dar um charme extra, também coloquei espadas e lanças de são jorge (não fotografei).


Em nosso quarto (o segundo maior cômodo da casa e com mais espaço livre), tem muita luz natural (o que adoro). No entanto, incomodava um pouco o aspecto das prateleiras instaladas. Como algumas estavam vazias optei por colocar plantas aéreas, como a colar de pérolas (aspécto de cascata) e o filodendro (controlo o crescimento delas a fim de esconder os pontos que menos gosto em relação as prateleiras). E é claro que, lembrando dos velhos tempos, não me esqueci dos cactos e suculentas...

  


Ainda tem a crassula, orelha de gato e babosa que, com certeza, entrarão com o tempo.

E, se engana quem achar que sai gastando a torta e direita... algumas plantas são mudas que peguei na rua, os vasos grandes brancos eram lixeiras que eu usava para colocar recicláveis mas que se mostraram pequenas demais (agora uso sacolas reutilizaveis), mas que deu super certo como vaso.

Observação: a foto da gazela na imagem é de minha autoria...

Comentários