Nova e efetiva estratégia para o inventário de roupas

A alguns dias atras me peguei re-listando o inventário das minhas roupas.

Muito embora eu adore listas, pois me ajudam muito, já não seria a primeira vez que eu me sentia frustrada por unir alguns artigos em uma classificação (talvez) errada, pelo simples fato de eu não saber o nome da peça, e pior, sem ter a mínima vontade de procurar saber, já que o importante era o fato de que eu gostava dela e sabia que ficava bem em mim.

Além disso, só listar não necessariamente me ajudava ser honesta comigo mesmo. Explico: dizer que tenho "x" camisetas, não necessariamente significava que efetivamente eu estava usando essas "x" peças. 

Depois de refletir um pouco sobre isso, resolvi fazer algo um pouco mais "ousado" para mim mesma: fotografar cada uma das peças de roupas (de todas as estaçoes) além de calçados e acessórios e expor toda essa intimidade aqui no blog.

Então, tirei absolutamente tudo dos armários, e comecei a fotografar. Como era uma grande quantidade, não me preocupei se a peça estava amassada ou 100% bem posicionada no cabide. 

E de repente algo inesperado aconteceu: me deparei com peças que permaneceram desde o último destralhe feito dias antes e que eu simplesmente não queria fotografar. Razões: a cor nunca me agradou muito embora eu me forçasse a usar, eram peças que eu jamais usaria na rua, mas de vez em quando eu usava dentro de casa, ou simplesmente pelo fato de eu jamais ter usado mesmo tendo vindo na mudança de continente...

Foi quando pensei: "se eu não tenho coragem de mostrar, significa que eu não gosto realmente, assim, será que realmente faz sentido eu manter esses ítens aqui?" Acho que não foi um sentimento somente do tipo o que os outros vão pensar, mas principalmente foi o sentimento de eu mesma constatar que eu me sentia incomodada com elas.

Assim, somente ficou o que eu fotografei. E, graças a isso, mais uma porção de peças acabaram sendo tiradas da minha vista.

E a sensação foi incrível, pois no final da experência, pois tres coisas aconteceram: 
- Pela primeira vez consegui dividir meu armário em duas estações: primavera/verão e outono/inverno!
- E, também pela primeira vez, consegui visualizar uma paleta de cores que tem a ver comigo: branco, preto, azul marinho, verde, principalmente, com algumas pinceladas de vermelho/vinho e areia.
- Finalmente acho que tenho um roupeiro 100% incrível.

Assim, como outros possibilitaram que eu pudesse me inspirar em seus armários e assim, fazer com que eu conseguisse alcançar o mesmo êxito, segue imagens do meu, que também tem como intuito, servir para inspirarem outros a conseguirem transformar seus próprios guarda roupas e assim, darem um passo a mais para realmente se sentirem autoconfiantes.

Muito embora algumas cores sejam um pouco diferentes da realidade (o acinzentado ou é preto ou  é azul marinho), o experimento focou na atitude em si e não na perfeição das imagens (pois com certeza eu abandonaria o projeto logo no início).

Seguem então, as fotos do meu roupeiro completinho, com muito orgulho!

7 Vestidos

   

  

14 Agasalhos e sobre roupas (+ 1 jaqueta de couro e + 1 jaqueta pra neve que em breve chegarão do Brasil, portanto, 16 total)

 



 

 


 

 13 Malhas

 

 

 

  

 

 


41Tops gerais


 

   

   

  

  

  

 

 

  

 

 

 


 

 

 

 
  

 

15 Calças e 4 Shorts

 

  

 


8 acessórios e saída de banho (sem contar jóias e bijuterias que não serão mostrados), 3 Bolsas e 3 Mochilas (sendo 2 para conter meu equipamento fotográfico)

 

 

11 Calçados


Comentários