O que eu temia (senta que o post será graaaaaande!)

Quando sinto que a casa esta com cara de "acumulada", infelizmente, sempre é verdade!

E essa sensação tem tudo a ver com o meu roupeiro... aquele que mostrei aqui (só para variar um pouquinho).

É claro que desde aquele dia ele evoluiu e regrediu algumas vezes, sendo que a maior alteração se deu em novembro de 2017, quando montamos nossas malas para nossa mudança de país, e, como algumas coisas tiveram que ser refeitas de última hora, acabou que algumas peças importantes não vieram conosco e novas foram adquiridas. 

Confesso que optei por fazer vistas grossas em relação ao acréscimo de muita coisa, mas, logo após o último post, imediatamente coloquei todas as minhas roupas (roupas verão) em cima da cama e comecei a revisar peça por peça e em resumo, metade dele será doado. 

A única boa nova é que a grande maioria dos ítens são peças compradas a pelo menos 3 anos atrás e a minoria, bom... são as famosas peças que ganhamos e não tem muito a ver conosco.

Mais do que nunca, estou decidida a realmente montar meu capsule wardrobe.

Após a reavaliação, tenho o total atual de 71 peças de roupas (sem contar peças de frio que só olharei mais próximo do inverno).

Meu roupeiro

Com relação aos calçados, tive que adquirir alguns aqui por conta do frio, e depois, por conta do calor, já que talvez eu tenha sido minimalista demais ao fazer as malas da mudança de pais.

De qualquer forma, estou super contente com os pares que tenho, uso cada um deles com mais frequência do que os antigos, pois me sinto mais confortável. Total atual: 12.

Com relação aos acessórios, atualmente conto com 3 bolsas (2 pequenas e 1 média tipo mochila) mas gostaria muito de uma grande, mas ainda não encontrei a que fez meu coração bater mais forte... fora isso também tenho uma mochila de costas e a minha velha mochila de rodinhas adquirida durante a gestação a mais de 4 anos atras. 

Com relação aos acessórios, confesso que tenho alguns chales e encharpes (esses últimos rarissimas vezes uso) e que só se mantem por conta daquela velha frase: vai que um dia... 

Em seguida, parti para o lado do marido e achei que está meio precária a coisa... basicamente re-farei o roupeiro dele. Antes o roupeiro dele era composto basicamente de roupas sociais e raras roupas basicas. Atualmente, o roupeiro dele é composto de raras e antigas roupas sociais (em excelente estado e quase zero de uso rotineiro) e raras roupas basicas (em estado não tão bom e de uso diário). 


Quanto ao roupeiro do nosso pequeno, este está em constante observação e frequentemente separo roupas que já não servem mais nele e cujo ultimo lote foi levado pelos meus pais para passar para meu irmão que está a espera do segundo filho e ainda não sabemos se sera menino ou menina. Como a uns 3 anos atras compramos roupas para até 5 anos, ele ainda tem o suficiente.

Roupeiro do pequeno


Com relacão a roupa de cama e banho, estas agora ficam guardadas em nossa cama baú. Para que a qualidade de nosso sono não seja prejudicada, cobertores e mantas são lavados, mesmo quando sem uso, pelo menos a cada 1-3 meses, a fim de evitar proliferação de ácaros e-ou fungos.


 Faltou falar do restante da casa... 

Até que tenho feito um bom trabalho! Tirando pouquissimos itens que escaparam da minha (falta de) atenção, o destralhe contou apenas com os recicláveis que normalmente separ:

- garrafas de vidro (recupero uma grana entregando nos postos de reciclagem, cerca de R$1,00 por garrafa).

- embalagens plásticas e papéis: aqui existem postos de coleta fixos em toda esquina!

- rolos de papel higiênico ou de papel toalha e embalagens de iogurte: que levo para a escolinha do pequeno onde são usados em atividades faça você mesmo.

Tirando isso, dou preferência a embalagens de vidro (que são reutilizadas para guardar comestíveis), tupwear de vidro. No supermercado, sempre que possível dou preferência a produtos tamanho família.

Comentários