Autoconhecimento durante o processo de simplificação da vida

Desde sempre, o marido e eu sempre nos dedicamos ao trabalho a fim de viajar e conhecer o máximo de lugares possíveis. Nunca fomos de nos preocupar em ter o sofá mais confortável nao só aos nossos olhos, mas também para nos aconchegar. Para nós um novo carimbo no passaporte sempre foi mais recompensador do que qualquer móvel novo.

Porém, desde que nosso filho chegou, e também pelo fato de estarmos mais vividos, algumas coisas mudaram... ainda somos desses que tentam aproveitar cada tempo livre para descobrir um lugar novo e diferente, mas também temos nos interessado em busca de criar um ambiente mais confortável para todos aqui em casa. 

Esses ultimos tempos confesso estar numa onda de vontade de reformar o ape que vivemos para trocar piso e e paredes (mas que não faremos pois ele não é nosso). Alias, somente uma única vez furamos parede de um imóvel alugado, para pendurar quadros no quarto do pequeno logo que ele nasceu. E olha que já moramos em umas 8-9 casas diferentes (incluindo nosso apartamento próprio).

Sabe aqueles ambientes branquinhos (estilo mediterrâneo) ou com alguma parede com cimento bem acabado!? Sim, sou dessas... pelo menos não ainda. 

Gosto de linhas retas, simples, móveis de madeira clara que me remetem ao aconchego, pé direito da sala super alto, com aquelas janelas de vidro enormes e que deixam a luz natural invadir a casa (estilo escandinavo). 

Sou daquelas que pensa o tempo todo, ouve tudo ao mesmo tempo, naturalmente foco em detalhes (literalmente como uma lente fotográfica)... o marido, por outro lado, é do tipo extremamente focado. Em suma, ambos retornamos para casa extremamente exaustos ao final do dia. 

E, a busca pela simplificaçao de nossas vidas, pudemos, baseados no autoconhecimento sobre nós mesmos, visualizar o que queríamos e buscavamos como Lar.

Ambos precisamos de luz, pouca informação no ambiente, que ele seja acolhedor e seguro. Ao mesmo tempo, queremos que nosso filho tenha um ambiente de relaxamento, assim como nós, pois também ele, nessa fase de desenvolvimento, precisa de um momento mais introspectivo para que possa absorver tantas informações e descobertas.

Foram necessários alguns anos para que pudessemos chegar a essa conclusão, mas no momento, apesar do impulso imediatista, sei que ainda será necessário um pouco mais de paciência e dia após dia, caminhando um passo por vez. 

Comentários