Meu dia a dia por aqui

Desde que nos mudamos de pais, muitas coisas aconteceram e tem acontecido e nesse processo:

- iniciamos nossa adaptação a uma cultura diferente, idioma diferente, nova rotina. O saldo final: uma imperfeição maravilhosa, que superou positivamente nossas expectativas. 

- finalizei o primeiro semestre de aprendizado do idioma local, 5 dias da semana, 6 horas diarias, mas confesso que a facilidade em se falar inglês me fez procrastinar bastante. Em setembro continuo com os estudos, mas dessa vez, 3 vezes semanais, 6 horas diárias.

- tenho estudado veterinária, pois consegui uma vaga numa das melhores clínicas veterinárias da cidade e assim que validar meu diploma terei a oportunidade de fazer parte da equipe de lá. 

- como fotógrafa, por enquanto estou com uma média de um trabalho por mes, a meta ate o final do ano é alcançar um trabalho por semana. O site de fotografia esta pronto, online e o boca a boca esta correndo.   

- nosso pequeno se adaptou super bem na escolinha, já fala fluentemente o idioma local e o português (que pretendemos manter). ele tem demosntrado muito interesse musical e artes marciais. Esse novo semestre ele ficara das 08 as 16:30 hs na escolinha (antes era somente ate as 14 hs), entao estamos avaliando a possibilidade de trocar meio periodo escolar para que ele realize aulas de musica e/ou artes marciais sem que isso sobrecarregue o dia dele. 

Fora isso recebemos a visita dos meus pais nesse mes que passou. Por eles, viajamos para lugares que dificilmente iriamos, mas que são muito bacana e com lindas paisagens. Não deu para completar todo o cronograma que organizamos, mas foi bem bacana e numa próxima vinda deles para cá, sabemos o que fazer!

No inicio de setembro nos mudaremos de um ape de 3 dormitorios para um de 2 dormitórios. Para esse novo local, resolvemos compramos duas camas: uma queen size para nós e uma de casal normal para nosso pequeno. Como a loja faz importação, a chegada das camas será junto com a nossa mudança, assim, não precisaremos nos preocupar com caminhão pois, esses sao as duas únicas mobilias que teremos ate segunda ordem e elas serão entregues diretamente no novo endereço.

Com relação a simplificação e minimalismo, tenho tido a sensação de que a casa esta meio carregada de miudezas. Dessa forma, resolvi reavaliar absolutamente tudo começando com o meu roupeiro. A sequencia sera mostrada num próximo post.

For isso, pretendo não mais me ausentar tanto tempo do blog pois desde sua criação ele é a motivação para que eu consiga me manter alinhada com a simplificação rotineira da minha casa e da minha vida!

Comentários