Nossa nova casa minimalista - introdução

A mudanca de país foi a oportunidade que queríamos para começar novamente não só em termos de qualidade de vida, melhor educação e saúde, mas também de uma forma mais organizada. 

Abrir mãos de absolutamente todos os móveis e artigos que nunca foram exatamente aquilo que queríamos ter tido verdadeiramente, mas que, para que objetivos menos materiais (viagens, esperiências, estudos, cursos) pudessem ser realizados, acabaram sendo nosso quebra galho e que foram ficando... ficando...

Mas, muito embora ainda prezemos pelas mesmas prioridades, começamos a sentir falta de criar um cantinho verdadeiramente com a nossa cara. 

E graças a esses vários anos aprendendo a simplificar todas as áreas de nossa vida, observando verdadeiramente nossas necessidades diárias, acredito ter finalmente me aproximado do que consideramos ideal. 

Claro que estar em um país de primeiro mundo, onde os ganhos permitem que tenhamos uma vida digna, foi fundamental. 

Assim, resolvi dividir com vocês cada cantinho do nosso Lar Doce Lar, mostrando tudo o que adquirimos (ikea, urban, ACE, home decor, max stok, big shop).

Antes de sairmos comprando, avaliamos cada peça e comparamos com similares para então definirmos quais seriam os que melhor nos serviriam, de modo a termos o minimo necessário.

No momento, estamos morando num apartamento temporário e que já está mobiliado, ou seja, inicialmente temos adquirido apenas produtos "pequenos e leves".

A partir de agora publicarei uma serie de posts relacionadas, mostando cada cantinho de nossa casa com fotos dos objetos adquiridos, o valor final e um breve relato da reflexao feita para montar cada ambiente.

Comentários