Contando sobre o último mês antes da mudança

Muita coisa relacionada a burocraca acabou ficando para cima da hora o que atrasou muita coisa que gostariamos de ter feito com muito mais antecedencia do que efetivamente aconteceu. É claro que quando chega na hora dos finalmente, mesmo cm todo o preparo psicológico e organizacional, vai ter correria.

Para quem estava no processo de destralhamento da casa e da vida, como foi o nosso caso, houveram algumas pequenas surpresas, como num dia de feriado ficarmos em casa para separar documentos e descobrir...

- que acumulei "trocentas" papeladas da faculdade, e como resultado final, em um dia, nos desfizemos de 4 sacolas de sanito de 100 L cada só com papel.

- que os 3 albuns de fotos se reproduziram e se tornaram 9!!!

- que será elhor transportar malas que caixas para facilitar o transporte (rodinhas) e minhas costas (mesmo assim levaremos uma caixa grande por conta da cadeirinha de carro do pequeno)


Resolvi experimentar o desapego anunciando produtos em sites de desapego e no primeio dia, com diversos produtos anunciados, tomei muito chá de cadeira e furo, mas deu para levantar uma graninha razoável.


Foi preciso mudar de opinião sobre deixar algumas coisas na casa de nossos pais, por exemplo livros que não queremos nos desfazer, documentos que não são imprescindíveis, mas que precisaremos em médio prazo, e talvez alguns móveis e eletrodomésticos que por ventura não consigamos vender ou doar a tempo.


Com relação as nossas bagagens, com cerca de 3 meses de antecedencia, acabei montando e remontando as malas para visualizar quantidades e disposições mais adequadas alem de distribuição de peso entre elas...

Duas semanas antes da viagem, lavei TODAS as nossas roupas e roupas de cama e banho, passei tudinho. Assim, tive a chance de repensar muita coisa antes de fechar o ziper de vez. Ainda, anotei cada item colocado em cada mala para facilitar minha vida na hora de desembalar quando fosse necessario.


Como onde moraremos sera inverno durante nossa chegada, organizamos as roupas e acessorios de modo que udo o que se relacioana  com frio ficou na parte superior. Entre elas, coloquei livros, brinquedos, artigos decorativos, vidrarias...


Com relacao aos documentos, notebooks, maquina fotografica e joias, todos foram transportados dentro das malas de maos, juntamente com um lanchinho saudavel e trocas de roupas (afinal nosso pequeno esta no processo de desfralde).

Comentários