Retospectiva 2016 e Resoluçoes 2017

E mais um ano termina e é inevitável não pensar sobre o que aconteceu durante o ano que passou, sobre nossos acertos, nossos erros, nosso aprendizado. É inevitavel também não criar espectavivas, objetivos para o ano que irá se iniciar... 

1. Consciência
Ser mais positiva, organizada, pró ativa, objetiva, motivada e esperançosa. Cuidar mais da minha aparência e saúde, cultivar mais o sentimento de gratidão...

2. Organização e Limpeza da casa
As coisas começaram a melhorar quando imprimi e colei na porta da cozinha, as rotinas publicadas anteriormente, com datas fixas, menos informação para lembrar.


3. Finanças

Depois de muitos anota-esquece, esquece-anota em caderno que era mantido em uma gaveta, "longe dos olhos e da memória", decidimos por montar uma planilha em folhas impressas que agora ficam penduradas na parede da cozinha (mais caneta), "bem na cara", para finalmente voltarmos a rotina de anotar a movimentação financeira do jeito que se deve ser. 

4. Profissional
O foco é terminar meu curso para voltar para o mercado de trabalho, enquanto adequo meu curiculum dentro da nova área. Consegui passar em todas as disciplinas, fiz curso on line, participei de evento científico...

5. Desapego
Continuar adequando nossa rotina e nosso estilo de vida com a quantidade de bens materiais que mantemos. Mais excessos foram percebidos e "descobertos", sendo eles removidos gradualmente.

6. Social
Voltar a ter alguma frequência de encontros com amigos. Aumentamos o contato via skype com os que moram fora e temos sido mais presentes com os que vivem mais aqui perto.

7. Viagens
Viajar mais, nem que sejam viagens curtas, para cidadezinhas próximas. pretendemos realizar um passeio a cada 15 dias ou pelo menos uma vez ao mês...

8. Saúde e Alimentação
Ainda estou pensando sobre isso. Talvez seja a hora de falar com um nuticionista...

9. Foco e Organização
Montei um calendário para cada semestre de 2017 e colei na porta de saida da casa. Nele, há espaço para anotar anivrsários, eventos, viagens de trabalho, feriados, provas, reunioes, consultas médicas, vencimento de contas, e todas as atividades que nós tres aqui em casa realizamos, a fim de facilitar o agendamento de outras atividades não corriqueras.
10. Estima
Estou mais segura com meu visual, aparência física, estilo e tudo mais, mesmo sabendo que tem tantas coisas que posso melhorar! Praticamente não me afeto com o que os outros pensam ou dizem sobre mim (claro que se for justo, eu repenso minhas ações e atitudes!). Considero que tudo é uma chance de eu amadurecer e ser uma pessoa melhor.

Comentários