Faxina em casa...

E, cá estamos em mais um ano novo, por aqui como muitas expectativas de sempre melhorar. 

E, como primeiro post desse ano, pensei em falar um pouco sobre as ultimas simplificações realizadas antes da virada do ano, pois se tem uma coisa que gosto é de simbologia, especialmente sobre abrir espaço físico e mental de coisas e pensamentos que não me servem mais para dar espaço para novas coisas e experiências entrarem em minha vida. É certo que essa simbologia sempre fez parte de minha vida, mas desde que tive o primeiro contato com o minimalismo, esse processo foi fortemente amplificado.

Mês passado, chamamos uma pessoa para ajudar com a faxina pesada da casa. A diarista veio e, vendo ela arrumando a parte critica da casa (lavanderia principalmente), acabei me sentindo estimulada a me mexer também. As raras vezes que contratamos faxina, sempre trabalhávamos juntos com a faxineira, para garantir que a limpeza saísse como o esperado e para terminar quanto antes e aproveitarmos o máximo possível do dia (sempre aos sábados).

Enfim, deu tudo certo, ficou tudo limpinho (inclusive as janelas!!!), ficamos satisfeitos e desde aquele dia temos conseguido manter a casa organizada. Inclusive nos livramos de praticamente tudo que havia dentro de uma grande caixa (a ultima que havia sobrado com coisas sem lugar e para doar/vender) que ficava entre a estante de livros e a porta de entrada da casa, incomodando o olhar.

Ainda, aproveitei que essa pessoa conhecia uma costureira, que tratou de transformar 8 mantinhas de bebe, em 2 mantas de retalhos graciosas e que continuarão por aqui por um bom tempo!

As últimas vezes que falei do inventário da casa propriamente dito foram em janeiro de 2014, muito embora tenha contado sobre destralhes relacionados a mobília em junho, julhoagosto e novembro de 2015. Revisando novamente o inventário da casa, constatei que graças à última mudança, muito mais coisas já não fazem mais parte de nossas vidas.

Da sala, saíram a TV, o carretel, a caixa, a impressora, as poltronas, as almofadas; a luminária de pedra foi substituída por uma mais simples de led; enquanto que o aparelho de DVD, os DVDs e os CDs estão sendo avaliados quanto sua permanência entre nos. Usamos o computador para assistir nossas series preferidas (Netflix, não é publipost). Falta pendurarmos dois quadros nas paredes.

Do quarto do filho saíram a cama de solteiro, a cômoda (devido a espaço e cupins), o abajur, e a caixa plástica foi substituída pela mini estante embutida do quarto. Entraram tatames que cobrem parte do chão do quarto de nosso pequeno (estilo montessori). Falta pendurarmos os quadros na parede.

Da cozinha saíram a mesa auxiliar e o jogo de fondue. Com vazamento da pia consertado, ficara faltando refazer o armário de baixo da pia que acabou danificada pela água. 

Justamente no primeiro dia do ano novo, nossa maquina de lavar, totalmente eletrônica, quebrou. Considerando que o preço do conserto esta surreal e que o espaço da área de serviço esta muito mais que restrito, resolvemos colocar nossa máquina de secar a venda e compraremos uma lava/seca nova (além de trocarmos duas peças por uma, ainda teremos acesso ao banheiro da lavanderia que fica atrás da maquina de secar).

Comentários