Organizando Viagem para a Praia com filho de 1 ano

Sim! Um ano já se passou!

Eu estava alucinada para rever o mar e curiosíssima para ver a reação do filhote ao ver as ondas quebrando na areia e todo aquele barulho! 

Planejamos exaustivamente esse momento durante meses, mesmo quando ainda estávamos decidindo o destino, pois seria a primeira vez que dormiríamos fora de casa com o pequeno. Sem contar a preocupação com a saúde em relação ao sol, insetos, a questão da alimentação...

Como a viagem foi feita de carro, levamos apenas uma mala pequena contendo roupas/acessórios e complementos (roupa de cama) para nós 3, um cooler pequeno com lanches e bebida, máquina fotográfica, o triciclo, o carrinho, a piscina com protetor (adquirira duas semanas antes da viagem) e alguns brinquedos do pequeno.

A viagem durou cerca de 9 horas pois resolveram realizar reformas nas estradas durante as festas de final de ano. Tirando uma parte em que o pequeno realmente ficou entediado e chorou horrores (fomos salvos pela galinha pintadinha no celular), mantivemos a tranquilidade pois foi momento de relaxar e quebrar rotina. Tambem fizemos diversas paradas ao longo do caminho para que o pequeno andasse.

Alias, que delicia pegar estrada! Infelizmente a paisagem está bastante mudada, com cada vez menos natureza para se olhar... Mas o importante foi que o pequeno pareceu se divertir com a quebra monstro da rotina.

Chegamos cansados e fomos direto para o apartamento, descarregamos as coisas, almoçamos e descansamos até o sol baixar e somente depois fomos ate a praia... O pequeno se comportou super bem, adorou o mar, ondas, brincou na areia (tambem comeu areia), visitamos o aquario da cidade.

Apesar dos 2 dormitórios e do andar superior, resolvemos dormir na sala. Unimos um colchao de casal e de solteiro. O pequeno estranhou muito dormir fora do berço dele (foi a primeira vez que ele dormiu junto do papai e da mamae, e mesmo com todo o espaço, tanto o marido como eu acabamos expremidos nos cantos com o pequeno espalhado nos colchoes!

O retorno fo bem mais tranquilo, e com certeza o pequeno estava exausto! Chegamos cerca de 15 hs e ele virou dormindo das 16 hs ate o dia seguinte, sendo que acordamos ele por volta das 21 hs para jantar...

Todos os dias foram de sol a pino, por isso muito protetor solar fator 50 e repelente contra pernilongos, além da roupa com proteçao UV e chapéu!



   

Comentários