Sobre dar conta de arrumar

Confesso que ainda temos tido alguma dificuldade em manter a casa organizada, devido a questão de adaptação ao novo espaço, que por ser menor, não comportava todos os pertences (especialmente móveis). Além disso, apesar da grande quantidade de armários (em todos os cômodos!), as miudezas sempre acabam se dispersando, dando aspecto de bagunça na casa.

Cada dia mais fico admirada pela quantidade de pertences materiais que conseguimos reduzir (temos atualmente cerca de 20-25% desde que iniciamos a fase "minimalista"). Ainda consigo me surpreender ao mesmo tempo que ainda acho que ainda existem excessos que podem e dever ser reavaliados.

Depois que distribuímos todos os moveis e itens específicos de cada área da casa, sobraram os que ou não couberam no cômodo em questão, ou que estavam "sem lugar" para serem colocados ou guardados. Nesse sentido, agora nosso foco, entre outras coisas é reavaliar a real função dessas coisas que não couberam ou não tem lugar para ser guardado.

Esse ano esta bastante intenso, e existem muitas coisas dentro de casa que tem se mantido desorganizada, o que cansa mais só de olhar (ainda estou sem qualidade de sono). Assim, não me recordo se já comentei por aqui, mas, a regra recentemente estabelecida aqui em casa é: "um objeto só entra e/ou permanece dentro da casa se formos capazes de manter organizado por nós mesmos".


Comentários