Ano de 2015 e suas Várias Substituições e Aquisições

E, não foi só de destralhes que se fez o ano de 2015... Algumas substituições e aquisições também se fizeram necessárias, movidas principalmente pela chegada do nosso filhote, como listo a seguir... 

Este definitivamente não é um publipost, mas contém identificações de produtos que estamos atualmente utilizando! Não são feitas comparações entre marcas, apenas considerações se estão ou não servindo para o propósito, sem a pretensão de considerar como a melhor opção de compra.


Celulares

Pouco antes da chegada do nosso pequeno (cerca de um mês antes), meu marido acabou comprando um Moto G, primeiro porque, com devo ter comentado anteriormente por aqui, esse acessório passou a fazer parte do "uniforme" de trabalho dele e segundo, devido a chegada do nosso pequeno.

E, praticamente um mês depois, ele me aparece com outro Moto G, para mim. Sim. Fui intimada a ter um novo modelo de celular. Tentei não sucumbir a tecnologia avançada (risos), mas para a nova fase dessa etapa da vida, sem duvidas ele oferece muito mais praticidade que o anterior. Porem, como a bateria dura cerca de um dia (comparado com o anterior que durava 1 semana), carrego junto uma mini bateria, para carregar o celular em casos de emergência (marido ganhou em um congresso).

Mais opções para entrar em contato com as pessoas, principalmente com o marido, forma rápida, leve e discreta de registrar imagens do pequeno (comparado com minha câmera semi pro). Por falar em praticidade em registrar imagens, em sete meses ultrapassei 20 mil fotos do pequeno! Sendo que a enorme maioria, feita com o celular. Aos poucos estou revisando cada uma das fotos, eliminando as muito semelhantes, e pretendo até o final do ano montar um álbum físico com as que mais gostamos do primeiro ano do pequeno.


Geladeira

Em janeiro de 2015 também começamos com uma geladeira nova (comentei aqui). Nossa anterior pediu demissão e não teve jeito, compramos outra. Agora fazemos parte dos que tem frost free! risos. Bem melhor não se reocupar com ter que descongelar a geladeira (o que levava quase um dia para finalizar), tem muito mais espaço para guardar os alimentos, e sem duvidas, ela gela e mantem os alimentos resfriados de forma mais eficiente que a anterior.


Ventilador

Pois o calor que fez nesse último verão (e tem feito atualmente) não nos deixou escolha. Obviamente queríamos ter comprado um climatizador de ambientes, mas os preços não ajudaram em nada e como final e início de ano acabamos realizando diversos investimentos que se somaram aos impostos nossos de sempre, um ventilador foi a opção de compra que não comprometeria o orçamento. Ele foi mantido no quarto do bebe, para manter o quarto com uma temperatura mais agradável.


Estante de livros

Também comentei aqui que tínhamos diversos itens que não nos serviam mais, e que foram trocados por uma estante de madeira. Ela agora abriga livros e objetos decorativos que realmente gostamos, de forma organizada! Estamos satisfeitíssimos! Com tudo ao alcance dos olhos e de forma organizada, até voltei a re-ler os livros que mais gosto e começar a ler alguns novos recém adquiridos (listarei eles numa próxima oportunidade).


Carro

Aos 34 anos e gracas a existencia de nosso pequeno, pela primeira vez tenho um carro "meu". Basicamente ele e usado para cumprir os horarios do pequeno na escolinha e meus, na faculdade. Eventualmente, usamos para passeios.

Continuar com onibus como eu fazia até pouco antes do pequeno nascer, não fo cogitada como possibilidade. Em geral, as mulheres sentem empatia umas pelas outras e cedem lugar, foram rarissimas as vezes que um homem se levantou espontaneamente para ceder o lugar para eu, na época grávida, me sentar. Imagine carregando um bebe e mais bolsa dele e minha (por minimas que sejam)?! Sem contar que em geral os motoristas dirigem como se estivessem transportando qualquer coisa que não vidas...

Ainda, utilizar onibus, significaria ter que tirar eu pequeno muito mais cedo da cama, e eu mais ainda. Considero que é importantissimo ter qualidade de sono, e apesar do meu estar bem precário ainda, tento zelar pelo do meu filho.

Experimentei utilizar taxi durante 6 meses. Resultado: depois de ter enfrentado motoristas nada profissionais no que diz respeito a tentativas de flertar comigo, e também daqueles qe não ligavam taximetro e cada hora cobravam um preço diferente para o mesmo trajeto. Sem contar que eu me sentia confortável em saber que eles estavam a par dos meus horários e rotina.

Se eu pedia para ligar o taximetro, sim, mas foram raras as vezes que meu pedido foi atendido. Obvio que eu nunca mais chamava tais elementos, mas acabava pagando o preço pois confesso que tinha medo de sofrer qualquer tipo de represália, principalmente porque meu filho sempre estava comigo. Ainda mais com o maido viajando com tanta frequencia.

Vejam bem, não sou contra andar de taxi mesmo porque existem aqueles que são sim extremamente profissionais. Mas no MEU caso, não tive minhas expectativas satsfeitas. Ainda mais quando, considerando a media dos valores que eu pagava para depender de terceiros (sim, fizemos as contas!), a diferença em comprar e manter um segundo carro não era lá tão mais em conta (no MEU caso).

Enfim, certas situações eu levava numa boa quando era somente eu, mas agora sou responsável por uma vida muito, muito importante. Assim, ter um segundo carro, é um preço que pago satisfeitíssima!

Comentários