Montando o enxoval de 18-24 meses do bebê

Inicialmente iriamos viajar nas próximas férias para montar o enxoval do segundo ano do pequeno e de quebra passear. Mas, graças a alta do dólar, e a necessidade de outros tipos de investimentos que devem ser feitos ate julho, ficaremos por aqui mesmo (ate segunda ordem - vocês não sabem como estou feliz por isso! SQN!!!). Mas, os preços praticados fora ainda assim são bem melhores que os daqui (incluindo a questão da qualidade das peças!). 

Felizmente, conhecemos pessoas que vira e mexe precisam vir para cá, e realmente não tem problema algum para trazer encomendas. É obvio que não pretendemos abusar, e provavelmente não será preciso já que os itens maiores e pesados vieram conosco da primeira vez.

Mas qual não foi a desagradável surpresa em descobrir que o acesso a compras pela Target e TJMaxx foram bloqueadas aqui no pais?! Pelo menos foi o que constatei em todos os computadores que tive acesso... Essas seriam as lojas onde os preços são realmente mais em conta (3 peças da Carters, OshKosh, Gap, Ralph Lauren, e outras do mesmo nível por $5, por exemplo - onde a gente consegue isso por aqui?!).

O negócio então foi apelar para as lojas próprias onde o preço é um pouco maior, mas que ainda vale a pena comprar mesmo com os preços exorbitantes daqui... 

Dividi em duas partes: 18 e 24 meses. Mas e quanto a quantidade de peças para cada período? Fiz enquete entre as mães que conheço, que em media disseram realizar 2-3 trocas/dia. Mas a maioria das crianças ficaram o período todo em casa com as mães. O meu pequeno ficará na escolinha pois precisarei terminar o que comecei. Sendo assim, voltar as aulas e se D"s quiser, também conseguirei aulas para ministrar em alguma faculdade!

E quando achamos que teríamos que ser bem contidos, eis que fomos surpreendidos... praticamente tudo de roupas para a próxima fase do pequeno foi presente! Sim! Parentes que moram fora do pais simplesmente deram praticamente tudo o que nosso pequeno usara de 18-24 meses! A grande maioria ajudei a escolher, Assim, deu pra direcionar para o que acho que sera mais necessário por período.

Claro que compramos coisas também, na verdade, esse presentão vindo dos parentes nos deu a chance de investir em brinquedos educativos (e mais 3 mimos!) que momentos antes da noticia tinham sido deixados de lado por questões de prioridades.

Sabe, não é questão de não valorizar o comercio nacional, simplesmente decidi que já tenho aberto demais mão de coisas que eu gostaria porque não concordo com os preços praticados por aqui.... pelo menos para meu filho, esse vai ter aquilo que eu acho que tenha qualidade e preço justo.

Por isso, compramos tudinho fora... e mesmo pagando quase 3,5 vezes mais pela moeda estrangeira, o valor de tudo saiu, pasmem, quase 3 vezes menos do que gastaríamos por aqui! E ainda deu para eu adquirir um estetoscópio super bom (material obrigatório para continuar o curso de veterinária, cujo modelo ainda nem chegou no Br), por um valor menor do que o modelo mais simples que se oferece por essas bandas...

Comentários

  1. Oi, passei por acaso aqui pelo link de outro blog. Mas tenho uma dica com suas compras: por que você não usa um desses programas que altera o IP? É simples e pelo menos para as minhas pesquisas (há materiais que eu preciso ler que são acessíveis apenas com o IP dos EUA) funciona.

    ResponderExcluir
  2. Ola Flavia! Nunca tinha ouvido falar sobre isso. Obrigada pelo comentário e volte sempre! Linda semana para você!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo interesse e pelo comentário!