Primeiro Desapego no Quarto do Filho

E crianças perdem roupas muito rápido... bebês perdem roupas instantaneamente!

O enxoval de nosso pequeno foi pensando para todo o primeiro ano... e mal ele completou 2 meses, já estava usando as peças de 3-6 meses e com quase 4 meses, de 6-9 meses! 

E o que fazer com as pessas que ele mal usou? A solução será desapegar: tudo lavado, separei algumas peças para doação, estou terminando de fotografar as demais (mostrarei as fotos numa próxima oportunidade) e anunciarei numa espécie de brechó online, numa página do FB para gestantes e mamães. Todo o valor que arrecadar, usarei quando for montar o enxoval do segundo ano (principalmente nesse período de recessão que o pais esta vivendo).

Uma pessoa muito apegada a bens materiais me perguntou se eu guardaria pelo menos uma peça, de recordação... Ela ficou chocada com minha resposta: NENHUMA. Mas você não tinha nenhuma peça preferida? CLARO QUE SIM! Então porque não? Porque não nos servirá mais! E aquela peça linda (particularmente todas as peças eram lindas!) ficará linda em outro bebê (o que me parece mais sensato). 

Todas as demais terão o mesmo destino das primeiras... só estou tomando mais cuidado para registrar as peças no meu pequeno... o que é bom pois vou aprendendo quais tons valorizam ainda mais meu bebê, para focar nelas nas próximas compras!

Comentários