Por aqui as coisas desandaram um pouquinho... mas estamos retomando o controle!

Quando escrevi o post sobre "Eis que de repente, um novo roupeiro", realmente acreditei que este era o único ponto que eu havia perdido o controle. 

Desde que escrevi tal post, fiquei com uma pulga atras da orelha. Fiquei pensando até que ponto toda a simplificação feita principalmente por mim, estava realmente satisfazendo minhas expectativas... Assim, nesses últimos dias, acabei dando uma olhada mais cuidadosa em cada comodo da casa nova como garantia....

Começando pela sala, segundo ambiente que mais "frequento", houve um aumento substancial de DVDs de filmes e músicas infantis que ganhamos de presente. Como tem criança nova no pedaço no pedaço, tais DVDs são super bem vindos, principalmente os educativos. Ainda mais porque significa que não precisaremos assinar nenhum tipo de TV a Cabo (pretendo estimular a criatividade da criança com atividades ao ar livre e não em frente a TV). 

Quadros e enfeites foram parar nas paredes, mas até ai nada de acréscimos já que eram peças que apesar de serem muito queridas por nós, não combinavam com a casa anterior e por isso haviam sido mantidas devidamente protegidas e guardadas. Fora isso, meus pais trouxeram um ventilador e cortinas para cobrir as janelas da sala (que lembram vitrais) para garantir privacidade. 

A sala é muito maior que a anterior o que deixou a distribuição dos móveis mais harmônica. Apesar de termos "eliminado" as estantes metálicas, foi preciso arrumar outra, mas nesse caso optamos por finalmente adquirir peças de qualidade: estamos para comprar uma estante rústica de 2 andares com cara de aparador. Nela pretendemos voltar a expor os livro e enfeites de viagens que antes estavam guardados em caixas.

O segundo cômodo foi o banheiro. Ele é quase 3 vezes maior que o anterior. Tem uma pia e espelho enormes, com gabinete contendo 3 gavetas, armário com 2 prateleiras e até um "cesto" para roupa suja. Os acréscimos se tratam de pomadas contra assadura, fraldas descartáveis e lenços umedecidos. 

O terceiro cômodo que visitei foi o do bebê. Bom, tudo o que existe lá, só existe pelo pequeno! Então não deveria contar... porém, confesso que acabei me empolgando um pouco além da minha proposta inicial: quadrinhos na parede e uma cama de solteiro e diversos mimos que foram presentes acabaram "superando" nossa meta inicial. Isso definitivamente não é uma reclamação, aliás, foi um motivo de alívio. Que pai/mãe não gosta de ver um quartinho delicado para o filho/a que acaba de chegar?!

Estou repensando a questão da cortina na janela, não por conta da estética mas para controlar a questão de sons já que a janela é de ferro e vidro o que não barra barulhos de forma eficiente... Mas ainda não decidi sobre essa questão então por enquanto fica assim mesmo! 

Continuando a caminhada pela casa, fui olhar melhor nosso quarto. Ter guarda roupas embutido permitiu que nossas roupas ficassem "escondidas". Apesar de ter me adaptado super bem as araras, elas foram desmontadas e devidamente guardadas. Como tínhamos muito menos roupas/calçados/acessórios, tudo coube tranquilamente nos espaços com folga. Ainda mantivemos agasalhos e roupas de menos uso nas malas, que foram parar no maleiro.

De acréscimos, compramos um novo par de travesseiros para substituir os antigos. Os novos estão em uso juntamente com os antigos... Preciso me desfazer dos antigos e também de duas malas contendo roupas destralhadas de meses atras, as quais não conseguimos doar/vender devido ao período exaustivo desse semestre (entre sair pra me livrar daquilo e descansar, já sabem pelo que optei, né?!). 

Não pretendo repetir o que escrevi a respeito do aumento substancial de vestidos da minha parte. Minha mãe já veio com idéias de nos dar mais um jogo de cama e banho, alegando que temos poucos (3 e 2, respectivamente) além de fronhas avulsas (???-!!!). Paro por aqui.

Seguindo em direção a cozinha, ah a cozinha! Definitivamente não posso reclamar... ter tirado a estante de metal guardava mantimentos e objetos isso não teve preço! A pia é praticamente do mesmo tamanho da casa anterior porem o gabinete abaixo dela segue o modelo dos armários embutidos que rodeiam as paredes! Tudo coube de forma organizada nas gavetas e armários, que se mantem fechados, sem poluir visualmente o ambiente. E a caixa que guardava o "excedente" de peças (pratos/xícaras) que não cabiam na estante, foi liberada e agora foi para o quartinho do pequeno e abrigará os brinquedinhos dele... Nessa brincadeira, minha mãe se prontificou em trazer mais uma porção de panos de prato, uma leiteira (super útil - a nossa acabei deixando na casa da sogra durante o período em que ficamos por lá)... 

Finalmente temos o último cômodo, a sala de jantar... nela se encontram nossa mesa de jantar com bancos, as caixas contendo livros, quadro na parede. Mas esse ambiente será complementado com o armário rústico e talvez um aparador/buffet. 

Das demais aquisições pretendidas, visando garantir qualidade de vida e saúde física do nosso querido quadrupede, também estamos preparando a compra de um ou dois tapetes de sisal para colocar em cada uma das salas bem como de uma passadeira para o corredor. Isso vai garantir o minimo de atrito durante as caminhadas, importantes para a saúde das articulações dele.

Comentários