Lavando o Enxoval do Bebê

A algumas semanas atrás fui alertada por uma amiga sobre a necessidade de já lavar as roupinhas, lençóis, toalhas e fraldas de pano pois mesmo novos, podem ter poeira, ácaros e fungos que podem causar desconforto, irritações e podem afetar a saúde do recém nascido, mas nada que seja grave.

Também avisou que poderia ser trabalhoso pelo fato de que algumas peças precisam ser lavadas a mão, mas em geral pode-se usar máquina de lavar) e pelo fato de que se deve evitar misturar as roupas do bebê com as dos adultos. E, para a lavagem, não se deve usar produtos comuns que usamos para nossas roupas no dia a dia como amaciantes, alvejantes, sabão em pó ou removedor de manchas: só sabão de coco ou sabão neutro (caprichando no enxágue) que tem menos perfume e menos ácidos em sua composição, evitando causar alergias. 

Em algumas pesquisas feitas, indicaram que o sétimo mês seria o ideal para fazer isso aproveitando que a futura mãe esta com o pico de disposição. Não existe regra, mas o ideal é que tudo esteja pronto antes do nascimento da criança para facilitar a vida da futura mãe.

Com base nessas dicas, usei o final de semana para cuidar disso. Lavei (mas tive ajuda) todas as roupas de 0-3 meses, lençóis, toalhas e fraldas de pano e já preparei a 'malinha' para levar no hospital. Realmente dá trabalho, mas deu para curtir bastante o momento imaginando o pequeno em cada peça.

Aproveitei e já deixei a mala da maternidade prontinha! Estamos preparados para receber o pequeno!! 

Comentários