Será que Estou no Caminho Certo?

Dentre os vários blogs que sigo sobre simplificação da vida, existe certo padrão que também eu identifiquei acontecendo por aqui também.

O que se vê é que de tempos em tempos, todos que se dispuseram a minimalizar a vida (eu inclusa) se desfazem de um tanto enorme de bens materiais e comemoram a evolução em sites pessoais. Passado mais alguns dias ou mesmo semanas, e lá saem mais umas tantas sacolas cheias de tantas outras coisas que consideramos não mais nos servir.

E os meses vão passando e hora ou outra anunciamos mais um tanto de coisas desfeitas e mesmo assim, tempos depois nos deparamos com mais um tanto de coisas que de repente não nos serve mais, mas que tínhamos certeza que valeria a pena manter (pelo menos foi o que achamos nos últimos destralhes), e que dessa vez, simplesmente a gente precisa se desfazer o mais rápido possível.

E eis que de repente surge a necessidade de adquirir novos itens, para acomodar um novo membro na família, tentando adquirir tudo o que realmente é importante/útil/necessário ao mesmo tempo garantindo o conforto e qualidade em tudo, mesmo possuindo um espaço físico reduzido.

Nesse meio tempo, tenho achado que hábitos que eu estava "penando" para adquirir (como manter a casa organizada, louça lavada, estudos em dia), estão naturalmente se estabelecendo no meu dia a dia e isso faz com que eu me sinta mais satisfeita comigo mesma. Ao mesmo tempo, ainda me sinto esgotada, mantendo uma rotina diária que se inicia entre às 04-05 hs e termina por volta das 19-20 hs...

Comentários