Enxoval - o que Comprar - IV

Continuando a série "Enxoval - o que Comprar"...

 Aproveito para antes de qualquer coisa, informar que as opiniões sobre todo e qualquer item que mostrarei, são as MINHAS visões e sensações, obtidas através das MINHAS próprias meditações e trocas de experiências com pessoas que já passaram por isso e que fazem parte do MEU convívio social. Não são verdades absolutas (nem quero que sejam), portanto, sintam-se livres para absorverem somente o que vocês considerarem mais interessante para vocês.

Dito isso, segue a lista modelo separada por categorias. Em azul,as coisas que sou a favor, em rosa, coisas que considero desnecessárias ou perfumaria e em vinho, itens que podem ser substituídos por outros multifuncionais. Lembrem-se que certos itens tem utilidade extremamente curta. Se preparem que esse será um post gigante! Aconselho ler aos poucos.

Roupinhas
05 Bodies manga curta R

10 bodies manga curta P

10 bodies maga curta M

10 bodies manga curta G

06 bodies manga longa RN - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

10 bodies manga longa P - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

10 bodies manga longa M

10 bodies manga longa G

05 casaquinhos tamanho RN - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

05 casaquinhos tamanho P - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

05 casaquinhos tamanho M

05 casaquinhos tamanho G

06 culotes (mijão) RN - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

08 culotes (mijão) P

04 culotes (mijão) M

04 culotes (mijão) G

06 macacões tamanho RN - no meu caso é inútil pois nosso bebê nascera no verão

10 macacões tamanho P

10 macacões tamanho M

10 macacões tamanho G

01 saída de maternidade

10 pares de meia

05 toucas 

02 sapatinhos - na minha cabeça, até que a criança 


Acessórios de Alimentação
03 mamadeiras grandes

05 mamadeiras médias 

02 mamadeira pequena 

02 bicos de mamadeira para água 

02 bicos de mamadeira para leite 

02 bicos de mamadeira p/ líquidos engrossados 

01 aquecedor de mamadeiras - usei a técnica da vovó: esquentar em banho maria no fogão, economizando energia

01 escorredor de mamadeiras - usamos o escorredor de louças que já tínhamos pois não tem chance de fungar... nao acho esses escorredores muito higiênicos

01 escova para mamadeira - sao uteis sim

01 esterilizador de mamadeira - me perdoem, mas para mim, isso é verdadeiramente uma frescura: basta lavar bem com água e sabão e enxaguar com água fervendo (aquecida no fogão)... sem contar que é preciso que nossos filhos sejam expostos ao um mínimo de micro organismos para criar resistência, senão serão um bando de adultos cheios de alergia!

01 conjunto de coador e funil - compramos apenas o funil pois já tínhamos o coador em casa. Ele servirá para quando chegar a hora de introduzir papinha para o bebe. O funil é legal para evitar perdas na hora de encher as mamadeiras ou mesmo coletar leite.

01 pinça higiênica - desnecessário. Use a mão lavada que está tudo certo.

01 porta leite em pó - tem gente que fala que é legal para quando se viaja de avião com a criança, mas corre o risco de você ter que abrir no controle policial e contaminar... se precisar carregar, vale usar algum potinho que você já tenha em casa.

01 porta mamadeira térmico - usamos uma bolsa térmica que já tínhamos em casa

03 portes para congelar leite materno - depende de mulher para mulher. No meu caso, usei potes de vidro  que já tínhamos em casa  (lavados  com água e sabão seguidos de enxague com água fervendo) 

03 potes para alimentos - usamos potes de vidro que já tínhamos em casa

01 jogo de talher - usamos talheres de sobremesa que já tínhamos em casa

02 pratos para papinha - usamos pratos de sobremesa que já tínhamos em casa

15 babadouros - pois a ideia é não precisar me preocupar em ter que lavar tudo em seguida 

Comentários

  1. OI Nicoli, vc pretende amamentar? Pois vc ja cortaria todas as mamadeiras e itens relacionados! Eu acabei comprando tudo tbm, ganhei esterilizador de mamadeira que acabei usando apenas para esterilizar as coisas da bomba de tirar leite para doação. Olha, vou te dizer que o esterilizador de microondas é bem prático, pois na hora da pressa de lavar a mamadeira, em 3 min está pronto, mas eu nao compraria tbm nao, como ganhei, estou usando! Nao comprei pinça nenhuma, nem coador, nem funil. COmprei 3 mamadeira apenas, de 120 ml todas e um bico só. Murilo usa 1 quando o deixo com minha mãe. Comprei o pote de colocar leite em pó, que só usei uma vez, no dia que voltei ao trabalho. Minha mae chegou até preparar a formula, mas ele detestou. Acabei doando a lata e só leite materno agora!
    De quantos meses vc está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Acabamos de completar 29 semanas. Com certeza pretendo amamentar sim (por isso pedi para sair do trabalho logo que descobrimos, decidi que me dedicaria a ele tempo integral pois até segunda ordem, não tenho ninguém para me ajudar e o marido precisa trabalhar). Com relação as mamadeiras, as pequenas ganhei, as maiores quando compramos, só tinha pacote fechado contendo 5 (coisa da terrinha do tio Sam! rs* - concordo com você de que não precisaria de tantas), mas acredito que serão úteis para leite (quando eu precisar me ausentar), sucos e água (quando chegar a hora de inserir esses outros tipos de líquidos). Pretendo comprar uma bomba de leite, mas ainda estou avaliando o modelo (qual você usou? indicaria?). Todas as pessoas que usaram o esterilizador foram da mesma opinião que a sua, e com certeza se eu ganhasse um usaria também, mas não me motivei a comprar. A utilização de coador e funis são para usos na cozinha que não se restringem as necessidades do bebê. A verdade é que todas essas listas que postei se referem a coisas que foram adquiridas por conta própria pois queríamos garantir tudo o que pudesse ser urgente para receber o pequeno (direcionamos minhas últimas bolsas para isso) e se faltar alguma coisa, será pontual e mais fácil, pelo menos para nós, de nos mobilizarmos para conseguir. Muito obrigada por dividir sua experiência comigo, ajuda muito na ansiedade nessa reta final! Lindo dia para você!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo interesse e pelo comentário!