Mudanças no Visual

Ano passado, acho que em novembro, radicalizei geral cortando o cabelo que estava quase na cintura para um quase "joãozinho". Quase. Ficou estilo espetadinho atrás com franjinha repicada na frente. O máximo que eu havia feito eram cortes até pouco acima do ombro. A verdade é que adorei o resultado, ainda mais sendo um corte que eu sempre quis fazer mas nunca tive coragem (pois todo mundo dizia que eu não devia fazer isso, que eu me arrependeria).

Nesse mês de julho, numa das poucas vezes que me olhei no espelho (de verdade), não gostei muito do que vi: pele manchada, cheia de cravos e espinhas, olheiras enormes... o cabelo até tava bacaninha, já alcançando o ombro, mas o conjunto... bom, deixa para lá. Não gostei do que vi. 

O que vi foi uma mulher de 33 anos de idade, completamente desleixada e desmanzelada com a aparência (roupas escuras e largas), me sentindo feia num momento em que deveria se sentir linda e radiante. Me mantive encarando aquela imagem no espelho tentando descobrir quais as razões que fizeram aquela pessoa chegar naquele ponto.

Fiz uma busca interna e entendi que estou me sentindo insatisfeita com certos aspectos da minha vida, que se arrastam por longos 7 anos... o onde estou e onde gostaria de estar. Entendi que principalmente nesse período em que estou de férias, passei muito tempo ociosa, tempo esse dedicado a criar estratégias para reverter isso, mas sem ter alcançado nenhum resultado palpável e, dessa forma, aumentando ainda mais minha frustração em relação a isso. E essa frustração era o que eu enxergava no rosto refletido no espelho. 

Uma vez que identifiquei o problema, ainda encarando aquela imagem, resolvi avaliar o outro lado da moeda: as tantas coisas maravilhosas que eu tenho, aqui e agora: minha família, nossos velhos e novos amigos, as últimas decisões profissionais, a casinha estar muito mais aconchegante, os bens que possuímos, minha viagem de férias e as últimas revelações... enfim, coisas muito mais numerosas do que a situação anterior (apesar de a considerar também importante), que pensei que eram essas coisas que deveriam estar refletidas na imagem que eu via, não a anterior... 

Tudo isso avaliado, era preciso me decidir entre continuar refletindo o objetivo que eu ainda não alcancei OU refletir as tantas coisas maravilhosas que eu já possuo... 

Escolhi tomar vergonha na cara e cuidar da minha aparência até então caótica. Para tanto, comprarei um novo corretivo e base (os meus acabaram a quase 6 meses atrás!!). Resolvi que estava mais do que na hora de eu começar a me valorizar como mulher, e independente da frequência com que saio de casa (o que tem sido muito pouco),  me vestir melhor e com mais carinho...

A escolha foi feita, e o primeiro passo foi cortar novamente o cabelo, do jeito curtinho que eu tanto gostei, o que acabou expondo ainda mais a situação crítica do meu rosto, por isso, comecei a passar hidratante e protetor solar com mais frequência durante o dia.  Em seguida selecionei as peças de roupas que já possuo e que são mais alegres. O próximo passo será adquirir um novo corretivo e base faciais (e usar o estojinho de maquiagem presente do marido a alguns meses atrás) e aprender a me maquiar como se deve. E mais importante de tudo: me sentir bem!

Comentários