Lista de Compras

Nunca fui e não sou anti-consumo, mas apoio (ainda mais agora) o consumo consciente, ou seja, consumir cientes da ação e principalmente, dos motivos pelos quais estamos comprando seja lá o que for. 

No meu caso, optei por e direcionar os gastos (ou investimentos) para situações que considero muito mais significativas em minha vida e para permitir que eu aproveite verdadeiramente tudo aquilo que já possuo... 

Por isso, sim, mantenho uma lista de desejos de compras... a diferença agora é que com toda a calma do mundo (nem que eu espere um ano inteiro - o que não é incomum acontecer), pesquiso muito mais a respeito do tipo do produto de interesse, o modelo que melhor se adequa ao meu jeito de ser, a forma de compra que ofereça o melhor custo benefício... e o mais importante, se realmente irei usufruir da compra.

Alguns interesses de compra:

- Tênis: Adquirir um novo pois o único que tenho está bem gasto e começou a machucar meu pé. Entrando o novo, o velho sai.

- Gravador: para gravar as aulas e tentar diminuir o tanto que escrevo e, assim, diminuir as dores no braço.

- Bolsa-carteira: Minha super mini carteira infelizmente está super acabadinha. O desgaste maior se deu pois eu acabava "lotando" ela com batom, mini estojo de maquiagens (presente do maridão) e pen drive, o que acabou forçando demais as costuras e o ziper...

- Mochila com rodinhas: a quantidade de itens que utilizo diariamente acabam pesando demais em minhas costas, e para tentar minimizar meu esforço e poupar minha coluna, pretendo adquirir uma mochila com rodinhas.

- Netbook ou Tablet: já comentei que meu note decretou falência após quase 6 anos de trabalho árduo diário... talvez seja a oportunidade de adquirir um produto similar, menor, mais leve, mais discreto. Muita gente disse das vantagens do tablet em relação ao computador pessoal, mas ainda estou avaliando a questão custo, memória entre outros e confrontando com as minhas necessidades diárias.

- Kindler: eu já tinha escolhido o modelo e como tive muita paciência, acabei ganhando um de presente de uma pessoa que comprou e não se adaptou... e justamente do modelo que eu queria!! Recebo no final de julho.

O  único item certo da lista é o kindler, os demais ainda não tem prazo para serem adquiridos...

Comentários

  1. Olá. Se comprar um tablet, utiliza o micorfone do mesmo para gravar as aulas; usa-o como kindler através da app respectiva e através de .pdf's, quando os hajam, diminui ou até elimina a necessidade de mochila (pelo menos para os estudos). Pode também utilizá-lo para as aulas e tomar apontamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelas sugestões... mas se tem como gravar pelo tablet, provavelmente deve ser possível pelo netbook... isso me deu um animo por saber que posso excluir um "gasto" da lista (o gravador), já que dessa forma ele fica sendo desnecessário. Apesar de eu saber que o tablet pode ser usado como leitor de texto, por já ter testado antes, especificamente para esse propósito optei também pelo kindler, considerando a questão luminosidade e duração da bateria. Mas também pelo seu comentário, estou quase decidindo pelo tablet para os demais propósitos (levando em consideração o peso). Muito obrigada pela sua mensagem, ela me ajudou e muito! Linda semana para você!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo interesse e pelo comentário!