Faltou Inspiração ou Aprendi a Minimizar com Social na Internet?!

Hoje parei para pensar sobre o porque tenho entrado tão pouco na internet, ou ligado o computador... sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler... tem dias que não ligo o meu computador. 

Acontece que, sei lá como, o meu computador parou de reconhecer o pen drive da internet, e depois percebi que ele não está reconhecendo pen drive algum. Vai ver porque o peso da idade (mais de 5 anos) com o uso contínuo começou a exigir demais da pobre criatura... Estou pensando na possibilidade de adquirir um novo...

De qualquer forma, nem estou tão chateada pois fazia um tempo que eu pensava em diminuir o ritmo com a internet em geral, mas sabe como é... era tão comodo ligar o computador, ler algumas noticias do país e do mundo e posts dos blogs que gosto, e de escrever alguns textos e perder um tempinho...

Sem contar que praticamente nem lia meus e-mails (dia sim dia não o marido dava uma olhada para ver se tinha alguma coisa importante e urgente para mim), parei de entrar em redes sociais... Não é uma questão de sentir falta ou não, mas essa praticamente ruptura de rotina veio numa hora fenomenal... foi bem bacana para mim.

Ainda mais porque apesar de ter alguns posts já prontos e salvos no rascunho, nenhum deles serve para o momento de agora, sendo que, confesso, estava sem muita inspiração para escrever. Explico: idéias eu até tenho, mas estava me faltando inspiração para escrever sobre elas. 

Ainda tenho feito muitas observações a respeito do meu comportamento e das pessoas ao meu redor, tem mais notícias boas vindo por aqui. Sobre o feriado, ele é mais que bem vindo pois o marido e eu estamos exaustos. O que não é bem vindo é literalmente ter que encontrar com parentes durante o feriado, ainda mais num momento delicado para nós:

Ontem demos um pulo na casa dos meus pais. O genitor tentou me esculachar quando comentei a respeito das notas excelentes que tenho mantido, não quis contar novidades (pois ele percebeu que nós temos evitado falar de nossa vida pessoal e objetivos) e acabou indo se deitar. A genitora se manteve neutra, sem assuntos de interesse em comum, a conversa se restringiu a falar da situação do país, piadas e uma hora e meia depois fomos embora e o genitor nem se deu ao trabalho de nos dizer tchau. Em outras épocas, eu ia atrás dele para me despedir, mas já tem um tempo que não forço mais a barra para ele. A genitora até perguntou se iríamos almoçar lá no domingo, mas definitivamente, me sinto em meio a estranhos, então obviamente a resposta foi não. 

Ainda mais porque a sobrinha veio dos EUA a trabalho e coincidentemente, estará aqui nesse feriado, e advinha, a sogra mais do que imediatamente já decidiu que quer ter todo mundo junto no tal domingo religioso. A verdade é que só iremos porque realmente gostamos dessa sobrinha (será que é porque ela é a única que temos?!), caso contrário, a resposta teria sido outro não, sem dó. Mas basicamente a história irá se repetir: todo mundo se gabando do quanto trabalham duro e nós como "bon vivants" e a gente simplesmente finge que não percebe, come, respira fundo e vai contando os minutos para a galera resolver ir embora. 

Temos pensado muito a respeito de ter que participar desse e daquele evento com o qual não nos identificamos mas essa reflexão ficará para um próximo post. Sobre responder a questão do título desse blog, acho que uma coisa levou a outra somada ao problema com o computador...

Fora isso, apesar de não comemorarmos eventos cristãos, entendemos a importância deles e por isso, desejamos que todos os leitores do Casa de Morar que possam vivenciar o que esta data possui de especial.

Comentários