Mudando o Estado Mental Negativo - A Importância de Ser Grato

Hoje acordei muito baixo astral. Comecei a suar e pensei ser pelo calor doido que tem feito nesses últimos tempos, mas logo veio uma falta de ar e muita dificuldade para respirar, uma dor indescritível no peito - um sentimento de tristeza, tive crise de choro como a muito tempo não tinha... E quando dei por mim, coisas passadas com as quais eu achava que já tinha superado, voltaram como um tsunami em minha mente. 

E finalmente encontrei o motivo. Uma ligação que recebi hoje pouco tempo antes dos sintomas. Desde que me conheço por gente, vivi a vida esperando reconhecimento das pessoas que supostamente deveriam estar ao meu lado, me apoiando em todos os momentos, que supostamente deveriam me incentivar a crescer e com quem eu poderia contar. Mas nada do que fiz foi suficiente, o que eu fazia nunca foi mais do que minha obrigação era o que eu ouvia.

E quando eu precisei de um lugar para morar, foi uma pessoa estranha para mim que me abrigou, pois aqueles que supostamente deveriam me acolher, estavam ocupados demais investindo em outros assuntos. E, essa foi uma das várias vezes em que fui deixada de escanteio. Foram inúmeros acontecimentos que afetaram a estima que tenho por mim mesma, me tornei uma pessoa insegura, pois esse era o estímulo que tive sempre. E assim me afastei dessas pessoas.

E eu estava com muita dificuldade de mudar o foco de sofrimento para bem estar. E, acompanhando alguns dos blogs que gosto muito, me deparei com a mensagem desse post do blog Mude.nu. E depois de ler o post, me forcei a sorrir.

estado mental Um segredo para mudar as emoções e os estados mentais negativos

De repente, me lembrei de um professor que disse que em situações de conflito, o melhor que podemos fazer é respirar. Assim, comecei a prestar atenção a minha respiração. Quando você respira profundamente, você oxigena melhor os tecidos, principalmente o cérebro. Consequentemente, você melhora o raciocínio e volta a ter controle de si mesmo.

Em seguida, lembrei que para que coisas boas nos aconteçam efetivamente, basta sermos gratos pelo que temos, ao invés de focar no que não temos. E assim, comecei a pensar em coisas e lembranças que seriam tão poderosas quanto aquele sentimento negativo que eu estava sentindo.

No mesmo instante que pensei em pensar sobre alo que possuo e que considero o meu maior bem, veio em minha mente que o D-s do meu coração e da minha compreensão foi e ainda é extremamente generoso comigo, colocando pessoas espetaculares na minha vida. Confesso que são poucas, mas que eu sinto que são verdadeiras.

Em especial, o meu melhor amigo, o meu marido, foi a pessoa mais incrível de todas. Alguém com quem, desde que nos conhecemos me trata como a pessoa mais especial do mundo, mesmo com todos os meus defeitos.

E, como num passe de mágica, a respiração normalizou, a dor passou e eu me senti melhor. Coisas ruins acontecem com todo mundo o tempo todo. Mas faz um tempo que tenho tentado focar nas coisas boas que também acontecem comigo. E tem ajudado muito, muito mesmo.

Assim, espero que esse desabafo possa ajudar alguém...

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada pela sua mensagem. Excelente final de semana, Nicoli

      Excluir
  2. Nossa, veio em boa hora essa mensagem para mim. Estou vivendo momentos de muita insegurança e pensamentos negativos estes dias e ela me ajudou a abrir os olhos para as coisas maravilhosas da minha vida. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valery, obrigada a você por me fazer saber que essa mensagem foi útil para você! Saber que posso ajudar é outra razão pela qual sou grata! Que seu final de semana seja encantador! Nicoli

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo interesse e pelo comentário!