Você já Sabe a Resposta para seu Sucesso

Todos nós sempre temos a resposta sobre algum fato relacionado a nós mesmos. 

Se existe dívida, pare de gastar; o trabalho não está legal, mude; o relacionamento não te faz bem, se afaste; está acima do peso, reduza e melhore a dieta e faça exercícios... 
O negócio deu certo, é porque arrisquei conscientemente; a família é unida, é porque existe diálogo, cumplicidade e respeito; viajou pelo mundo, porque houve preparação...

Simples assim.

Se nossa situação está boa ou ruim, em um ou mais aspectos de nossas vidas, é porque nos comprometemos para a manutenção de cada uma dessas situações. 

Por mais que saibamos das respostas, geralmente preferimos não dar bola para nossa própria resposta. Continuamos com as mesmas atitudes esperando que os resultados se alterem.

Se tenho 100 pares de calçados e quero diminuir e simplificar a vida (ser menos materialista) nesse sentido, qual seria a atitude mais adequada? Simples, parar de comprar calçados e dar fim nos pares que não te servem mais.
Minha casa é enorme e cheia de bibelôs e demoro muito para organizar e limpar. Quero mais tempo para mim, não tenho como pagar uma diarista, o que devo fazer??? Adivinha!?

Achamos muitas vezes que a resposta do outro é mais importante ou correta do que a nossa, e muitas vezes tendemos a valorizar mais a opinião do outro em prol da nossa. Em alguns casos, é válido, pois o outro pode ter mais informações sobre um tema específico. Mas em geral, quem pode saber o que é melhor para nós mesmos do que... nós mesmos?

Assim, acredito que dilemas básicos de nosso dia-a-dia andam juntos com as soluções mais adequadas e basta olharmos e escutarmos para mudar. Nesse caso, a unica questão que resta é saber

o quão dispostos estamos para mudar nossa situação?

Pessoas bem sucedidas são bem sucedidas pois tomaram as rédeas de suas próprias vidas, aceitando os riscos e os méritos. São pessoas para nos inspirar.

Não existe garantia de sucesso, mas a possibilidade existe...

Post inspirado no "You already know the answer to success" do blog The Everyday Minimalist (texto aqui).

Comentários