Sorria para Toda Dificuldade

As vezes pensamos de uma forma que nem sempre conseguimos expressar em forma de palavras. 

Confesso que já fui bastante negativa em relação a diferentes aspectos da minha vida. Felizmente, melhorei, e muito, e diariamente colho os frutos dessa mudança de atitude.

Isso é especialmente bom pois recebo como uma forma de recompensa por ter reconhecido essa falha em mim e ter me esforçado para melhorar. E, como toda recompensa, essa é a melhor motivação para continuar a me esforçar pois ainda tenho muito o que melhorar nesse sentido.

E, toda vez que começo a me sentir triste com alguma coisa, lembro que toda vez que algo subitamente aconteceu (sejam coisas boas e principalmente as que, num primeiro momento, me pareceram ruins), o que veio depois, SEMPRE foi algo muito melhor.

Assim, percebo que as dificuldades, tumultos, desentendimentos, diferenças de opinião apesar de num primeiro instante chegarem de forma esperada ou inesperada (sabe aquele susto que dispara o coração e o frio cortante no estômago?!), em poucos instantes, consigo normalizar meus batimentos cardíacos, mantenho minha face com a cor normal (pelo menos não sinto ela quente!), e assim, consigo raciocinar com mais clareza.

Isso tem feito toda a diferença, e exceto poucas vezes, apesar do cansaço, me levanto feliz para vivenciar o novo dia. 

Grande parte dos meus problemas, só com essa pequena mudança de atitude, simplesmente desapareceram como num passe de mágica. Mas não foi mágica, o que aconteceu foi que parei de me preocupar com o que não está sob o meu controle ou responsabilidade. Se não tem solução, solucionado está. Simples assim.

Claro que tenho problemas e tantos outros surgem de vez em quando. Mas tenho reparado também que quando paro, respiro até ficar mais calma, na maioria das vezes a solução vem naturalmente pois estou "aberta" para que a solução se apresente. E, independente da velocidade com a qual a solução resolva aparecer, sei que ela virá no momento mais adequado, na hora certa.

Claro, as vezes não é fácil, tem o fator ansiedade que fica martelando na cabeça que é preciso se livrar/acabar/finalizar logo com isso ou aquilo. E confesso que ainda tenho esse tipo de sentimento. Mas como eu disse anteriormente, consigo controlar bastante esse sentimento me recordando de todas as vezes que me encontrei numa situação extremamente sufocante e que de uma hora para outra foi resolvida e algo muito melhor aconteceu.

Como muitos devem ter percebido, tenho tentado melhorar minha forma de lidar com a questão profissional... ainda estou em conflito interno... mais sei que, assim que a mudança for concretizada, conseguirei acalmar meu coração. E nessa, aproveito para desenvolver a paciência... afinal, o tempo não para e em breve tudo isso será apenas lembrança.

Mas é lógico que para que tudo isso que eu relatei aconteça, para que você também possa criar sua própria motivação, é preciso dar a chance para si mesmo uma primeira vez. 

E, pensei neste post assim que li esse texto retirado daqui:

"Sorria para toda dificuldade..."</p><br />
<p>Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só...<br /><br />
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.<br /><br />
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.<br /><br />
    - Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o    entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.<br /><br />
    - Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...<br /><br />
    - Nem preciso ver - respondeu ela.<br /><br />
    - Felicidade é algo que você decide por princípio.<br /><br />
    - E eu já decidi que vou adorar!<br /><br />
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.<br /><br />
Sabe, eu tenho duas escolhas:</p><br />
<p>   ●Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...<br /><br />
   ●Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.<br /><br />
Cada dia é um presente.</p><br />
<p>E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.<br /><br />
A velhice é como uma conta bancária:<br /><br />
Você só retira daquilo que você guardou.<br /><br />
Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.<br /><br />
E como você vê, eu ainda continuo depositando.<br /><br />
Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita. </p><br />
<p>      1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.</p><br />
<p>     2. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.</p><br />
<p>     3. Curta coisas simples.</p><br />
<p>     4. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.</p><br />
<p>     5. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.</p><br />
<p>     6. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.</p><br />
<p>     7. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a.<br /><br />
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.</p><br />
<p>     8. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.</p><br />
<p>E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:<br /><br />
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que  você perdeu o fôlego ...</p><br />
<p>de tanto rir ...</p><br />
<p>de surpresa ...</p><br />
<p>de êxtase ...</p><br />
<p>de felicidade!

Sorria para toda dificuldade...

" Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só... 

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. 

A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela. 

- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. 
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto... 
- Nem preciso ver - respondeu ela. - Felicidade é algo que você decide por princípio. - E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita. 

1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. 
2. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. 
3. Curta coisas simples. 
4. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. 
5. Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver. 
6. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio. 
7. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. 
8. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades. 

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego ... de tanto rir ... de surpresa ... de êxtase ... de felicidade!"

Se pararmos para pensar, tudo em nossa vida é simples, nós é que bagunçamos o coreto! 
Que seu dia seja encantador!

Comentários