Final de Ano em Monte Verde/MG

Passamos alguns dias em Monte Verde/MG.
Nós 3: o marido, o Porqueira e eu.
Foi ótimo!

Este não é publipost, mas fico feliz em contar que nos hospedamos na Pousada Locanda Belvedere pois aceitam animais de estimação e o preço bem em conta. Conto isso, pois muita gente ainda desconhece que é possível viajar acompanhado dos nossos queridos quadrúpedes.

Escolhemos essa cidadezinha pois fica próximo de onde moramos, sendo mais tranquilo para viajar com nosso cãozinho. O Iofi é um "cachorro gasolina", o que já facilita a vida (ele ama passear de carro e passa super bem), desde que estejamos com ele. Levamos cerca de duas horas para chegar em nosso destino, sendo que fizemos uma única parada para esticar as pernas.

Outra razão de escolhermos esse local, se deu pois conhecemos bem o local sendo que poderíamos ficar completamente tranquilos em curtir apenas caminhadas leves, cochilos nas horas mais quentes (o quarto estava super fresquinho!) e saborear os pratos tradicionais: trutas.

Em outras oportunidades, fizemos passeios a cavalo, caminhadas enormes, passeios em jipes, quadriciclos... ou seja, dessa vez, estávamos completamente sem aquela ânsia de precisamos fazer o passeio a, b, c e d. Já conhecemos bem o lugar.

Ficamos um pouco decepcionados com a cidadezinha. Antes grande parte das ruas eram de terra, casinhas que mantinham todo o estilo rústico, sendo que ela já havia sido eleita a cidade mais romântica da região. Isso porque o local não era lá muito conhecido. Até o acesso era meio precário. O bom é que a infra estrutura melhorou, mas com essa melhora, a cidade perdeu um pouco daquele "Q" especial, pois novas construções foram erguidas, com linhas retas, pouco a ver com a carinha do lugar. Os restaurantes estão com cara de cidade grande, bem como os preços praticados. Me lembrou Campos do Jordão/SP.

Outra coisa que decepciona um pouco é a falta de educação das pessoas em geral. Imagino que quem vai para um lugar desses quer experimentar viver mais em contato com a natureza e o que mais vemos é a turma dirigindo o mais rápido que as estreitas ruas permitem, se fartando de bebida e ouvindo música alta. 

"Com licença", "Por favor", "Obrigado" cada vez se tornam palavras escassas. E nem falo nada das crianças  (de medo!) que choram por que tem um cachorro passando a 200 mt de distancia delas, ou daqueles pais que arrastam as crianças para longe de animais porque "são sujos"!

Mas se engana se vocês acham que foi ruim... lembram que falei que foi ótimo?! Penso que nossa mudança de comportamento (focar no que realmente vale a pena, para nós) permitiu que curtíssemos o outro lado da moeda:

Ficamos em um chalé com lareira, mas nem acendemos fogueira pois pela primeira vez, fez calor e sol para essa época do ano. Choveu um pouco em uma das noites, mas pudemos aproveitar inclusive a piscina... até o Porqueira acabou se refrescando... 

Nessa pousada inclusive tem um museu da Musica, já que o dono é especialista em música, tendo sido uma espécie de DJ em outras épocas. Agora, ele e a atenciosa família mantém a tal pousada, que vive repleta de aves de diversas espécies, e dois esquilinhos muito espertinhos.

O clima estava perfeito, conhecemos pessoas bem bacanas, fotografei um montão, aprendemos muito ao mesmo tempo que relaxamos. Estivemos juntos o tempo todinho. Foi ótimo!

Separei algumas imagens (fotos de minha autoria) começando pela cidade...



















Aqui um pouquinho da pousada e de alguns dos animais que encontramos por lá...












 








O Porqueira tentando cair novamente na piscina...


E que 2014 venha repleta de viagens!

Comentários