Desafios Mude.nu

Outro dia comentei com a Tati, do Organizando Minha Vida, que eu adoraria realizar desafios, mas ainda não tinha encontrado um que eu realmente me sentisse motivada. 

Foi quando "descobri" um site que resolveu meu dilema. A um tempo acompanho o site Mude.nu pois achei a proposta bem bacana. Copiei um trecho do site para que você saiba do que se trata:

"Mude.nu é uma rede de pessoas se desafiando a ter uma vida épica"

Funciona assim: você escolhe um desafio, se compromete publicamente e realiza. 

Gostei demais da proposta, olhei cada uma delas o que me incentivou a querer realizar alguns deles, ainda mais porque me identifiquei com a proposta, já que adoro quebrar a rotina com alguma atividade diferente. 

Ao invés de me comprometer através de redes sociais, como eles propõem, resolvi me comprometer através do blog, pois é como me sinto melhor. 

Assim, contanto com a cobrança de vocês, me comprometo a realizar, no ano de 2014, pelo menos 7 dos seguintes desafios (pode ser que eu acrescente mais algumas futuramente):

1. Conquistar independência financeira
2. Publicar um livro
3. Fotografar - como já faço isso frequentemente, penso que seria bacana fazer um curso específico relacionado a fotografia
4. Descondicionar a felicidade
5. Ser mais produtiva - lembra do tal do foco?!
6. Fazer voluntariado na África - esse está na minha bucket list
7. Trabalhar no que amo
8. Tirar um período sabático
9. Ter uma vida minimalista - como já está em andamento, pretendo me livrar de tudo o que separei durante o ano de 2013 e doar/vender/jogar fora (nada de passado no presente!)
10. Voar de balão
11. Mochilar pelo mundo - já fiz vários mochilões, aliás, praticamente todas as nossas viagens são assim, mas quero muito mais pois ainda falta muita coisa para eu conhecer pelo mundo (alguns listei na minha bucket list)!
12. Mergulhar - já tenho o curso básico e avançado. Como a última vez que mergulhei foi em 2001, seria bacana refazer o curso acompanhada do marido!
13. Ser mais sustentável 
14. Fazer rapel
15. Saltar de bungee jump
16. Velejar
17. Meditar
15. Fazer rafting
16. Ter um filho

Obviamente, não tenho a pretensão de realizar a lista toda em 2014 (apesar de achar interessantíssimo), pois terei que me dedicar a outras atividades que também são necessárias e/ou gosto (trabalho, novo curso, casa)...

A largada começará no dia 01 de Janeiro de 2014 e a cada desafio cumprido, corro aqui para contar para vocês. E já adianto que já iniciei pesquisas relacionadas a alguns desses desafios, mas ainda manterei o suspense...

Outra coisa, pretendo, sempre que concluir um desafio, postar informações específicas (empresa, local, custos, etc), CASO eu fique satisfeita com o(s) serviço(s) oferecido(s). Já vou avisando que não serão publiposts, e sim, informação para quem gostar da ideia e resolver tentar também (um norteamento).

Comentários

  1. Ebaaa! Gostei! Vou acompanhar de perto! Acho engraçado como eu me identifico com seus planos, bizarro!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo interesse e pelo comentário!