A Semana Antes das Festas de Final de Ano

Nesse último final de semana, conhecemos uma família muito bacana, divertidíssima. São amigos de um casal amigo nosso. A anfitriã além de engraçadíssima, é cozinheira de mão cheia! Nos sentimos muito a vontade. 

Foi bem bacana, mas não podia deixar de comentar uma certa situação que me achei bem engraçada. A família, realmente mora num bairro simples, mas a casa dessa família definitivamente é uma graça: organizada e limpa, e olha que lá vivem pai, mãe 1 filha pequena e um cachorrinho. 

Assim que entramos na cozinha (fala sério, esse é o melhor lugar da casa para se conversar!) a anfitriã disse para eu não reparar no ambiente, pois ainda tinha muito o que ser feito. Achei engraçado, ri e disse, que estava tudo certo e que estava tudo muito bacana. Fui sincera, de verdade. Estava tudo no lugar, organizado, limpinho! 

Ela ainda disse que a pessoa que a ajuda na limpeza não tinha ido ou qualquer coisa do tipo. É claro que eu não aguentei e falei: "mas você está muito melhor que eu, quem limpa minha casa somos meu marido e eu!" O que também foi sincero, e verdadeiro. Ela sorriu.

Sempre foi muito comum as pessoas me considerarem uma "patricinha", mas a verdade é que é só cara mesmo. E acredito que, ela percebeu que comigo não tem frescura (pudera, única menina + 2 irmãos não tem lá muito jeito de ser dondoca! hahaha).

Mas é interessante como somos programados a criar um conceito sobre alguém ou alguma coisa, baseado na primeira impressão. Fico imaginando que muita gente acaba perdendo a oportunidade de conhecer pessoas novas, agradáveis e de conhecer novos lugares por conta de um conceito formado sem conhecimento de causa. 


Comentários