Semana Looooonga e Sofrimento

Pois é...
Ainda é quarta feira, mas para mim, essa semana começou muito longa...
Sinto que estou sendo colocada a prova no trabalho, com cutucadas no meu orgulho...
Já tem um tempo que resolvi mudar minhas atitudes para obter resultados diferentes, e mostrar com resultados o que precisa ser feito.
Nesse meio tempo, tenho engolido sapos, acompanhando atitudes precipitadas de "aventureiros", e consequentemente, pagando o pato por não tomar as rédeas.
Ok, sou a única responsável uma vez que decidi deixar as coisas rolarem sem minha intervenção, mas como já comentei anteriormente, optei por mudar minhas ações para tentar obter resultados diferentes... por isso conscientemente, sei que estou tendo que lidar com as consequências...
 
A verdade é que neste exato momento, cai na cilada de sempre permitindo que uma enxurrada de sentimentos me invadissem: gratidão, indiferença, pena, angústia, saco cheio, desespero... sendo que a única coisa que eu gostaria de sentir era alívio, leveza, paz de espírito...
Normalmente detesto comer... e quando esse tipo de coisa acontece, imediatamente perco a pouca fome que me resta... desde segunda feira a dieta do dia além de muito café, tem sido dois copos de iogurte (um de manhã e outro no final da tarde), uma vitamina completa com aveia no almoço, uma banana e chocolate... nem água tenho tomado direito isso carregando minha garrafinha para lá e para cá...
 
Isso tudo não é por conta da situação em si, pois já tomei minha decisão.
O problema é como colocar isso de uma forma que não ofenda as partes sem denegrir minha imagem (sabe aquele negócio de se importar com o que os outros acham de mim?!)... afinal, já notei que se eu disser o mesmo não que outro falou, a relação geralmente é cortada comigo enquanto que com o outro fica bem na fita... 
 
Amar fazer pesquisa, continuo amando, mas o amor por amor deixou de ser suficiente para mim... felizmente ou infelizmente, a via de mão única desgastou muito a relação... e sim, o término da relação sempre é traumático para ambas as partes apesar de que os graus são diferente.
Sem dúvidas, a dor maior é minha pois sou a parte desiludida, enquanto que o local onde estou, vai continuar existindo e tal.
A decisão foi tomada mas não sem sofrimento, frustração... claro! Tudo que fiz durante todo esse tempo foi me dedicar para essa atividade... desde 2000 tudo o que fiz foi direcionado para essa atividade! Sim! É apego emocional!
A decisão foi tomada e não volto atrás pois não existe absolutamente nada que tenha acontecido até agora que mostre que vale a pena continuar... principalmente uma decisão que demorou 4 anos para ser tomada!
 
Acontece que me recuso a virar as costas sendo que me comprometi com o término do meu projeto... questão de honra! A questão é que do fundo do coração, eu gostaria de que, ao final, eu deixasse o coração de algumas pessoas abertas em relação a mim (afinal, sempre procurei ser respeitosa com todos!)... o que pode não acontecer dependendo da minha resposta... afinal, não é só o meu orgulho que está em jogo, mas o orgulho de terceiros...

Comentários