Segunda Feira e Atenção aos Detalhes

Acordei praticamente como qualquer dia da semana, cumpri a rotina do café da manhã, apesar de estar meio lenta.
É que como sempre levantamos cerca de 5 hs de segunda a sexta por conta do trampo, acabou que de final de semana se tornou impossível nos mantermos na cama após as 6:30 hs...

De forma alguma isso é uma reclamação sobre acordar cedo, pois realmente preferimos isso, para ter mais tempo para decansar... o problema é que tem meses que não conseguimos essa façanha (a de descansar).

Confesso que isso é um pouco desmotivador...

E hoje, como sempre, seguimos a rotina da manhã, mas acabamos nos atrasando pois demorei para "pegar no tranco"! hahaha

O motorista e cobrador do busão são novos e mesmo cumprimentando com sorriso, eles se mantiveram de cara fechada. O anterior sempre tinha um sorriso para oferecer, mesmo para aquela galera que costuma entrar e achar que ele não faz mais que a obrigação de tranportar as pessoas pra lá e pra cá (pra mim, educação é uma questão de um caráter melhorzinho e todo mundo merece!).

Mas enfim, tenho realmente tentado, e com certo sucesso, me manter sorridente, positiva em relação ao meu redor, focando o máximo possível na natureza (começou a temporada de passarinhos construírem os ninhos, o clima já está mais aconchegante)...

Provavelmente essa atitude tem surtido efeito, pois uma senhora pesquisadora, que trabalha na mesma instituição que eu (departamento diferente), com a qual conversei pouquíssimas vezes (mesmo sempre nos cumprimentando), fez minha semana começar lindamente. Ela me contou que ganhou um prêmio por um trabalho realizado em 2002. Depois desse tempo todo, finalmente ela recebeu reconhecimento. E provavelmente esse prêmio chegou no momento certo pois ela também estava descontente com a atual atividade e essa conquista trouxe um brilho no olhar dela, como força motivadora. Obviamente, no local de trabalho dela, as pessoas ficaram invejosas.

Quanto a mim, fiquei extremamente feliz, nem tanto pelo prêmio em si que ela recebeu - o que sem dúvida é maravilhoso! -, mas pelo simples fato de ela ter me considerado alguém com quem ela teve vontade de dividir uma situação de alegria. Obviamente, fiz questão de dar um abraço bem forte nela!

Quantas vezes eu escolhi pessoas para dividir uma conquista com alguem que eu considerava importante, e recebi frases desmotivadoras ou olhar invejoso, de pouco caso, que por diversas vezes, me fizeram achar que eu tivera sorte ao invés de ser a recompensa pelo trabalho feito com dedicação...

Foi através do marido e amigos e de quem eu menos esperava, que tenho aprendido a me sentir capaz de alcançar qualquer que seja meu objetivo, desde que mantenha a dedicação e o carinho durante o processo. E a recompensa virá em forma de motivação, sorriso, aperto de mão, além do prêmio em si!

Parabéns para a pesquisadora e meu muito obrigada por deixar meu dia mais bacana! Que todos vocês tenham o privilégio de não só ganharem recnhecimento pelo esforço pessoal mas como serem escolhidos para dividir a alegria de terceiros, como eu estou fazendo nesse momento!

Que a semana de todos vocês seja encantadora! Um grande beijo a todos!

Comentários