Organizando

Em algum post mais antigo comentei sobre a facilidade e rapidez para deixar a casa em ordem. Sem dúvidas isso é um fato, uma realidade aqui em casa. 

No entanto, temos reparado que a casa ainda consegue ficar bagunçada. E, no meu entendimento, não se trata de falta ou ausência de armários e estantes. Claramente, ter armários e estantes, ajuda a manter a ordem, mas não garante a organização propriamente dita.

Esses últimos dias, estivemos tão cansados, que pendurar as roupas era "trabalhoso" demais, sendo descaradamente abandonadas no banheiro ou na poltrona do quarto... Claramente, mesmo cansada, teve o belo dia em que "pirei", juntei todas as roupas em uma pilha e organizei tudinho.

Não sei se acontece o mesmo com vocês, ver bagunça me deixa muito cansada... ainda bem que minha casa é cheia de luz natural, caso contrário, seria tiro e queda para eu ficar deprimida!

Definitivamente, arrumar mais estantes ou armários está completamente fora de questão. Sendo assim, a conclusão que que chegamos foi que, se ainda forma bagunça, é porque ainda temos coisas demais.

Mas em breve lanço o post que estou devendo sobre o destralhamento feito durante os últimos meses... Mas, mesmo depois desse, temos rondado a casa com olhos críticos e separando tudo o que achamos que está "a mais"... o incrível é que sempre conseguimos identificar peças que não precisariam ocupar espaço em nossas vidas...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E, só para atualizar, lembram do post "No Máximo 3 Malas"?! Pois é... pelos meus cálculos, exceto móveis, basicamente o que possuímos estão cabendo em umas 7 malas (isso porque eu havia me dado um prazo de cerca de 3-4 anos)... o que me faz concluir que:

- Às vezes demora, mas quando a decisão é tomada, a ação é consequência

- Não tenho paciência para fazer "aos pouquinhos"

- Sou completamente movida pela possibilidade de mudança (para mim, mudança sempre é algo positivíssimo!!)

E o que te move?

Comentários