Porque Sempre Destralhar o Guarda Roupas?

1. Envelhecemos e/ou amadurecemos. Independente de você aparentar ser mais nova do que realmente é, temos que convir que é ridículo aos 40 se vestir como se tivesse 20. Aceite que essa nova fase da vida e faça dela uma fase feliz. Se a infância não foi lá muito bacana, e você tentou “recuperar o tempo perdido” durante a adolescência, nem pense em cometer esse erro novamente. O que passou, passou. Não espere chegar aos 80 anos e descobrir que você podia ter tido pelo menos a fase adulta feliz e, também a idade avançada, felizes. Corre um sério risco de você se tornar um velho ranzinza que ninguém aguenta ficar perto! Toda fase é linda, especial e única!
 
2. Engordamos e emagrecemos. Independente da sua forma física, nada de ficar guardando (ou o que é pior, usando) roupas da forma física da fase anterior. Assuma que você esta acima ou abaixo do peso e se vista adequadamente. Existem vários programas que ensinam sobre os melhores cortes, tecidos e roupas que valorizam o que temos de melhor. Você vai ver sua autoestima ir lá para o alto! Ainda não está feliz com sua atual forma física? Procure um médico e tente descobrir o que tem feito você se alimentar de mais, de menos, errado. Aliás, é sempre bom fazer um check up anual, para garantir que estamos saudáveis. Caso não, é melhor começar o tratamento o quanto antes.
 
3. Mudamos de gosto. Cor, corte, modelo e mesmo estilo acabam variando de acordo com nossas fases e momentos. O ideal seria sempre ter peças neutras e fáceis de combinar entre si e que caem bem em qualquer estação, independente da moda do momento. Mas nem sempre é assim. Por mais que a moda vá e volte, pode ser que a peça que você usou não fique mais bem em você futuramente... lembra dos itens 1 e 2 ali em cima?!
 
4. Valorize seu dinheiro. Quem nunca disse ou ouviu alguém afirmar que “só tenho ido na academia porque estou pagando”? Eu vivia falando esse tipo de coisa. A questão aqui não é o dinheiro em si, mas sim o que ele representa: uma quantidade significativa de seu tempo (que todos já entendemos ser precioso e raro), esforço (sua profissão) para você não usufruir de verdade. Usar bem o que você já possui, é dar valor ao seu tempo e trabalho. E tudo isso vale também para calçados, acessórios, maquiagem...
 
E você? Tem mais algum motivo nobre para sempre mantermos nosso guarda roupas em ordem?

Comentários