Na prática

Quando nos deixamos levar pelos impulsos consumistas por conta da super oportunidade das liquidações, saldões, descontos, promoções e por ai vai, passamos a decidir por nós mesmos como, quando e onde torrar investir o suor de nossos próprios esforços. 

Quando sabemos o que temos dentro de casa, evitamos ter de comprar outra vez algum produto que já possuíamos mas simplesmente não conseguimos encontrar... corremos o sério risco de perdemos também a nova aquisição...

Essa imagem logo abaixo pode parecer exagero, mas é bastante comum encontrar casas com tralha empilhada pelos quatro canto. Eu mesma acabei morando temporariamente numa casa cheia de tralha. Tinha tanta história espalhada que me peguei entrando em depressão pois parecia que faltava espaço para que o meu presente acontecesse também.

Além disso, geralmente ambientes assim faz com que as pessoas fiquem mais irritadissas, intolerantes, agressivas e egoístas. Quando me toquei disso, arrumei um novo cantinho (a casa que moramos atualmente) e voltei a conviver com a frequencia mais harmonica e pacífica que já estavamos habituados.


A não ser que você tenha decidido viver para organizar suas próprias coisas ou que tenha alguém para fazer isso (o que não garante real organização e conheceimeno a respeito do que você realmente possui dentro de casa), o ambiente além da muita informação sempre parecerá bagunçado, escuro, lotado dando a sensação que estamos a mais ou sobrando, que naquele espaço não cabe nossa pessoa.

Imagens: The minimalist mom

Comentários