Gastos Mensais

Esse post é apra ajudar aqueles que precisam cortar gastos mas não tem a menor idéia como.

1. Telefonia
Sinto muito mas hoje em dia não faz sentido algum a telefonia fixa (a não ser êm caso de empresas). O celular resolve o problema, e se preferir ainda existe o skype (mas nesse caso é necessário conexão de internet) que permite falar com quem você quiser (sem correr o risco da ligação "cair" sem querer por estar falando muito tempo.
 
2. Internet
A internet faz parte de nosso dia a dia e é super útil. Avalie se a última geração de internet realmente é a mais adequada para você. Será que uma conexão mais simples não resolveria seu problema? Ainda mais porque seu trabalho provavelmente você tem acesso a ela. Assuntos pessoais são para ter em casa. Quem sabe essa não é sua chance de ter mais tempo para você, sua família e sua casa, simplesmente se afastando da internet durante os finais de semana?!
 
3. TV fechada
Ah! mas é um pacote que inclui telefone fixo, internet e programas melhores. Ok. Mas avalie o quanto de cada um desses serviços você realmente usufrui. Se a frequencia na frente da TV é baixa, quem sabe fcar sócio de alguma locadora? Se gosta de assistir programas pela internet, que tal trocar tudo por uma conexão de internet melhor?
 
4. Supermercado
Use listaas. Só compre o que precisa. Evite estoques. Existem produtos que você pode muito bem escolher pelo preço pois a qualidade é bastante similar. Assim, você aproveita para aproveitar outros produtos cuja marca é melhor em um produto específico. E claro: compras, só de barriga cheia!
 
5. Consumo na rua
Alimentação na rua é legal para trocar de ambiente. Mas não precisa ser o tempo todo. Aliás, costuma não ser tão saudável além de ser um grande investimento. Se a idéia é se encontrar com amigos, que tal revezar café da manha, almoço e jantares entre as casas de cada um? Cada um leva um alguma coisa e fica barato para todos. Ainda existe a opção de fazer piquenique em alguma praça que ainda segura. Deve existir alguma ai na sua cidade!
 
6. Frequencia no salão
Aprenda a pintar suas próprias unhas ou peça para alguma amiga (ou amigo, porque não?!). O mesmo vale para os cabelos. Se a frequencia é toda semana, diminua para a cada 15 dias ou 1 vez ao mês.
 
7. Pare de gastar
Na verdade, essa só vale para os individados. A lógica é simples: se você não tem dinheiro por estar cheio de dívidas, pare de gastar. Pague o que deve e somente depois disso você volte a considerar comprar mais alguma coisa. Por mais que possa doer ouvir (ler) isso, essa é a única e verdadeira solução.

E você? Tem mais alguma sugestão?

Comentários