Eis a Questão...

É super fácil arrumar desculpas e justificativas para gastar...

1. Você só vive uma vez
Já que tudo nessa vida vai e vem, gaste! Se tudo nessa vida vai e vem e ainda não há certeza de outra vida depois dessa, ao invés de sair gastando de qualquer jeito, porque não investir em atividades mais interessantes. Melhor do que mais para frente, você só ter arrependimentos.

2. Diversão é agora
Porque esperar mara curtir o agora, não em um ano quando terá economizado o valor. Desde que não seja essencial (como almentação e saúde), isso pode esperar.
 
3. Eu mereço
O cabelo amanheceu rebelde, o dia foi longo no trabalho com o chefe gritando, as crianças estão te deixando maluca... a solução é correr para o shopping gastar como terapia porque você merece pelo dia ruim? Esse tipo de situação é corriqueira e irá passar, basta focar sua atenção em algo mais agradável.Considere considerar que você merece muito mais do que gastar co futilidades que definitivamente não farão sua vida melhorar. Para o stress comuns do dia-a-dia, que tal caminhar, correr, ouvir uma música tranquila (ou um rock pesado)? É comum os gastos derivados do "eu mereço" se tornarem novos motivos de stress pelo fato da conta bancária afundar no vermelho...
 
4. É um investimento para minha vida/relacionamento/carreira/(acrescente outras desculpas aqui)
Investimento de verdade é saúde e educação. Ter conforto é importante, mas isso não significa uma casa entulhada e compras frequentes. Para manter a boa aparência em qualquer ambiente não é necessário ter um garda roupas com centenas de peças, mas sim uma menor quantidade de peças de qualidade. Carro só é status em países subdesenvolvidos. Lembre-se: qualquer automóvel tem uma única função: te levar e te trazer, ou seja, é um meio, não o fim.

Para mim:
Independente se existe ou não outra vida depois dessa, não me importo. Essa vida é especial por si só por isso farei valer da melhor maneira possível. Realmente existem objetos materiais que são belíssimos, mas nada se compara as belezas que existem espalhadas ao redor do globo terrestre em forma de animais, plantas, montanhas. Sem contar que as diferentes culturas criam construçoes também belíssimas e oferecem opçoes de culinária e eventos encantadores.

Diversão é estar com a consciencia tranquila por saber que as contas estão quitadas, que sou senhora das minhas escolhas, que posso adquirir o que eu bem entender quando bem entender, mesmo que não o faça. É consiliar minhas prioridades com minhas obrigações. É desfrutar o meu tempo com os que me são queridos. É viajar. Quanto menos tempo eu gastar para manter minha casa em ordem, mais tempo terei para ler um livro, prestar atenção ao canto dos pássaros, dormir, brincar com meu cachorro, passear...

Por muito tempo duvidei de minhas capacidades pois o comum é ouvirmos que não somos capazes e não daremos conta do recado. É comum nos definirem baseado em nossas características físicas e esquecermos a parte intelectual. Por saber que faço bem o que me proponho, mereço me sentir bem comigo mesma e usufruir da compania dos que me são queridos... Eu não mereço um pedaço de pano em forma de qualquer roupa, eu mereço conhecer o mundo e sempre me sentir feliz!

Bens materiais podem nos ser arrancados seja por um terceiro, seja através da morte. Ou seja, o que é material, ficará para traz. No entanto, todas as sensações e experiencias que teremos ao longo de nossas vidas, serão para sempre nossas, impossíveis de serem roubadas. Mesmo que esqueçamos de algum detalhe, elas estarão armazenadas la no fundo de nosso inconsciente, moldando nossa personalidade.

Comentários