Desapegue e Seja Livre!

Somos seres acumuladores por natureza...

E quem é que não fica com o coração em disparada (pois não é aceitável perder uma oportunidade dessas) quando se depara com uma Li-qui-da-ção, um Sal-dão, um Li-qui-da Tu-do, um até 70 % Off, ou simplesmente se deparou com um objeto de desejo o qual está disposto a pagar qualquer preço? E os mimos lindos de morrer?

Pois é...

Para quem quer simplificar para melhorar a qualidade de vida (ou começar a ter uma), é preciso muita disciplina e determinação.

É não se deixar levar pelo impulso de palavras ou frases mágicas.

É viver o presente, sem se preocupar com o "vai que eu preciso disso depois!".

Com o valor não gasto aleatoriamente, conheça um lugar novo, viaje, experimente uma comida diferente, economize, tenha um dia de beleza, faça um almoço ou jantar mais incrementado...

A ideia é inventar novas formas de usufruir da sua força de trabalho, criando sensações e recordações bacanas. E procure sempre registrar esses momentos!

No começo é bastante difícil, nosso inconsciente e o coração são unânimes em dizer "aproveite sem dó", mas com carinho e respeito seu consciente vai tomando as rédeas e o ciclo vicioso se desfaz. 

Quando isso acontece, você se depara com Possibilidades: a possibilidade de escolha entre comprar ou não, entre ser livre ou apegado.

O que te faz se sentir bem? (ter momentos em família, frequentar baladas, estar em contato com a natureza, comer um sanduíche de mortadela, ler um livro, ir ao cinema, andar de bicicleta, caminhar com o cachorro).

Saber o que você realmente gosta te liberta de necessidades que serão gasto de dinheiro, mas principalmente do Tempo.

Pensem nisso... e que todos sempre possamos ser, pelo menos na maior parte do tempo, felizes e realizados. 

Comentários