Como e Quando Tudo Começou?

A data e hora exatas, nunca vamos saber.

Desde sempre, uma vez por ano, separava roupas, calçados e outros objetos do quarto que eu usava na casa dos meus pais e doava. Fazia isso pois sempre adorei a sensação de leveza do quarto quando os montes de sacos contendo tudo o que eu não gostava, nunca tinha usado, não queria mais. Mas não demorava e todo o espaço que outrora estava "vazio" agora estava preenchido com novos itens. E o ciclo se repetia no final do ano seguinte.

E quando comecei a morar sozinha, tive grande dificuldade para manter a ordem do pouco espaço em relação a quantidade de objetos que eu carregava comigo. Sem contar que além da grande quantidade de livros, ainda haviam pilhas de artigos científicos que eu acabava juntando pois acabei me tornando pesquisadora. Vire e mexe eu acrescentava mais um volume a minha coleção de livros, mais artigos. Perdi as contas de quantas vezes o ciclo de separar e liberar espaço precisei fazer.

Assim que me casei, meu marido e eu nos mudamos para um apartamento com dois dormitórios, onde um deles virou quartinho da bagunça. Por anos guardamos presentes ganhos no casamento, sem nunca ter usado. De tempos em tempos, nós dois invadíamos esse cômodo e separávamos coisas para doar. E dessa vez o ciclo separar e liberar espaço agora se repetia com a ajuda de meu querido marido.


A rotina profissional era pesada, raramente usufruíamos de feriados e finais de semana por conta do trabalho. Geralmente éramos os primeiros a chegar no trabalho e os últimos a sair. Literalmente workaholics. Sobrava pouco tempo para manter a ordem dentro de casa o que por diversas vezes tivemos que apelar por uma arrumadeira que me ajudava a deixar tudo certinho pelo menos uma vez ao mês.

Mas na hora do descanso, sempre preferimos atividades de lazer mais calmas, principalmente por estarmos sempre muito cansados, nada de bebida alcoólica ou qualquer coisa do tipo, e raramente saíamos para comer fora. A economia permitiu que adquiríssemos nosso primeiro apartamento e tempos depois, de trocar de carro. E nesse meio tempo um novo integrante foi somado a nossa família: o Iofi, mas conhecido como Porqueira, um cocker spaniel, nosso bebê.

Felizmente sempre tivemos certa facilidade de nos desfazermos de coisas em prol de outras, e sempre comemorávamos nossas conquistas. Mal sabíamos que poderia ser muito, mas muito melhor ainda. Mas é claro que tínhamos algumas limitações que até então desconhecíamos mas que aos poucos começaram a ser percebidas e aos poucos tem sido diminuídas e algumas totalmente eliminadas.

Mas sem dúvidas tudo começou a mudar quando nos deparamos a uma grande reviravolta onde ambos acabaram tendo que mudar profissionalmente, e consequentemente tivemos que nos mudar de cidade. Por diversos motivos, acabamos tendo que ficar um tempo na casa de um parente (diga-se de passagem, o único que nos acolheu - meu muito obrigada!) e para o qual independente de qualquer coisa, serei sempre grata.

Infelizmente, a convivência não foi nada fácil, pois minhas manias se chocaram fortemente com as manias dos anfitriões. De qualquer forma, nós conseguimos nos estabelecer novamente e arrumamos um cantinho que fez com que tudo voltasse ao normal. Normal coisíssima nenhuma! Toda essa reviravolta fez com que eu finalmente descobrisse tudo o que eu queria para minha vida e tudo o que eu não queria de forma clara e firme.

O que te faz feliz?

Para mim é a paz de espírito, é a harmonia dentro de minha casa, é a sensação de prosperidade, é ter meu espaço, estar com quem eu amo e quero estar, é ser livre, é mudar, é aprender, é viajar. E a partir daquele momento, meu marido e eu iniciamos uma caminhada focando isso. É claro que mesmo sabendo o que se quer, não necessariamente sabemos como conseguir. E através de erros e acertos, temos conseguido direcionar cada vez mais nossas ações para concretizar nossos objetivos.

Temos em mente que a felicidade não é o fim, mais o estado de espírito que te acompanha durante a vida toda. É assim que pretendemos seguir sempre!

Imagens: aventuraentretenimento.com.br, teclasap.com.br

Comentários