Casa de Morar

A intenção desse blog é de ser um diário de relatos e troca de experiências relacionadas ao minimalista.

Espero que através dele outras pessoas possam se beneficiar além de me ajudarem também a ser uma pessoa melhor.

A ideia desse blog surgiu quando resolvi me tornar minimalista. A ideia de ter apenas o realmente útil e necessário abriu caminho para POSSIBILIDADES.


Adoro também mudar, ser diferente, inovar, estar fora dos padrões considerados "normais". Adoro a sensação de liberdade. Liberdade de escolha, de atitude, de possibilidades. Adoro a sensação de prosperar, de realmente perceber todas as coisas boas que acontecem a minha volta. De poder ir para onde eu quiser sem a preocupação de como carregar meus pertences, porque eles são poucos. A sensação de leveza do espírito, de tranquilidade, de tempo de sobra. Poder estar com quem amo e quero estar. Liberdade com possibilidades.


Sempre gostei de gastar, mas isso nunca foi minha prioridade.

Apesar de sempre me manter no verde, tenho certeza que eu poderia ter aproveitado muito mais as viagens que já fiz, por ter adquirido recordações, muitas delas nada a ver comigo ou com meu marido.

Mas nada de chorar pelo leite derramado! Nada disso! Estou plenamente feliz de ter encontrado esse estilo a tempo de me proporcionar experimentar. Estou plenamente feliz de ter a chance de fazer diferente.

Nesse período, aprendi que posso continuar lendo, sem precisar comprar e manter os livros de interesse, que posso deixar minha casa confortável usando poucos móveis e decoração (mas tudo de altíssima qualidade).

Viver com poucos bens materiais facilita na hora de organização e limpeza, é completamente sustentável, libera tempo para que eu possa fazer o que realmente faz com que eu me sinta bem.

Se antes já me considerava sortuda pelo que eu possuía (e ainda possuo), hoje sou mais ainda pois deixar de gastar com futilidades me permitiu obter conquistas que realmente considero investimentos, incluindo conhecer muito mais lugares e conhecer novas culturas. Se antes minha em minha casa havia harmonia e respeito entre meu marido e eu, hoje além disso somos realmente prósperos.

Definitivamente, não é o quanto você ganha que te faz bem sucedido, mas sim como você administra não só o seu tempo e suas finanças. Mas isso só acontecerá quando você se conhecer e saber realmente o que é importante para manter seu estado de felicidade. Isso sim meu caro leitor e amigo, isso sim é qualidade de vida!



Com certeza existem dias que não são lá do jeito que eu gostaria que fossem, com falhas ou recaídas, mas aprendi a considerar esses momentos importantes para sempre me lembrar com muita gratidão do quão bom é conseguir olhar e enxergar minhas próprias potencialidades e defeitos para melhorar dia a dia (tenho muita coisa que tenho trabalhado nesse aspecto).

E por toda essa satisfação, realmente desejo que cada um que por ventura leia esse relato, possa ser tocado e tenha a oportunidade de se sentir, pelo menos na maioria das vezes, tão feliz quanto eu.

Acredito que somente quando todos ou a grande maioria se sentir mais felizes que tristes, mais seguros que inseguros, mais autoconfiantes que arrogantes, parte do todo ao invés do todo, somente assim realmente haverá civilização e paz para todo o planeta.

Tenho certeza que aprenderei muito com muitos através desse blog e espero que eu consiga tocar pelo menos alguns na forma de corrente do bem de forma que cada um possa descobrir o que te faz feliz!
Um super carinho a todos!

Imagensinsidehighered.com, carryology.com, newspagedesigner.org

Comentários